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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Cerrados; Embrapa Cocais; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Instrumentação; Embrapa Mandioca e Fruticultura; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Pecuária Sul; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Agricultura Digital; Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Amapá; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Cerrados; Embrapa Cocais; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças... Mostrar Todas |
Data corrente: |
01/12/2014 |
Data da última atualização: |
02/08/2017 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
FOLZ, C. J.; CARVALHO, F. H. T. (ed.). |
Título: |
Ecossistema inovação. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2014. 238 p. |
ISBN: |
9788570353733 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A palavra Inovação aparece cada vez mais frequentemente, no ambiente empresariale passa a ser alvo de atenção das empresas, com ambição de se manter em mercados competitivos.
O livro Ecossitema Inovação, aborda de forma sistêmica a Inovação, com um diagnóstico preciso de todo o ambiente atual vivido pelas empresas instaladas no Brasil, mostrando ferramentas e citando exemplos.
Trata a inovação no sentido mais amplo da palavra não se limitando ao desenvolvimento de novos produtos,mas percorrendo toda a hierarquia da organização deixando claro pontos importantes, que muitas vezes não são considerados e são vitais para manter a competitividade e a sobrevivência no longo prazo.
Foram avaliados de forma precisa os perfis mais adequados das pessoaspara a empresa inovadora e identificadas as posturas das lideranças para criar um ambiente inovador, definindo a importância da recompensa, reconhecimento e tolerância ao erro.
O capítulo que fala sobre a lei do bem é muito mais amplo e abrangente e aborda diversas facetas da relação governo empresa, tratando todo arcabouço jurídico, as relações entre empresas e governo no aspecto fiscal e as diversas formas de custeio disponíveis, desde a subvenção até empréstimo subsidiado. Neste capítulo ainda fala-se sobre compartilhamento de risco entre iniciativa privada e governo, muito usual em países onde o ambiente inovador é fortemente incentivado.
Finalmente a leitura do livro dá uma noção muito interessante às pessoas que estejam na área de inovação e precisem ter uma noção clara dos principais desafios a serem enfrentados.
A experiência adquirida em áreas dominadas por produtos maduros, fortemente impactados por lançamento de produtos digitais como os tabletes, criaram uma nova ordem de profissionais extremamente criativos, com soluções para vencer a concorrência e eles estão compartilhando neste livro, boa parte desta experiência profissional adquirida durante anos de prática na área de Inovação. MenosA palavra Inovação aparece cada vez mais frequentemente, no ambiente empresariale passa a ser alvo de atenção das empresas, com ambição de se manter em mercados competitivos.
O livro Ecossitema Inovação, aborda de forma sistêmica a Inovação, com um diagnóstico preciso de todo o ambiente atual vivido pelas empresas instaladas no Brasil, mostrando ferramentas e citando exemplos.
Trata a inovação no sentido mais amplo da palavra não se limitando ao desenvolvimento de novos produtos,mas percorrendo toda a hierarquia da organização deixando claro pontos importantes, que muitas vezes não são considerados e são vitais para manter a competitividade e a sobrevivência no longo prazo.
Foram avaliados de forma precisa os perfis mais adequados das pessoaspara a empresa inovadora e identificadas as posturas das lideranças para criar um ambiente inovador, definindo a importância da recompensa, reconhecimento e tolerância ao erro.
O capítulo que fala sobre a lei do bem é muito mais amplo e abrangente e aborda diversas facetas da relação governo empresa, tratando todo arcabouço jurídico, as relações entre empresas e governo no aspecto fiscal e as diversas formas de custeio disponíveis, desde a subvenção até empréstimo subsidiado. Neste capítulo ainda fala-se sobre compartilhamento de risco entre iniciativa privada e governo, muito usual em países onde o ambiente inovador é fortemente incentivado.
Finalmente a leitura do livro dá uma noção muito interessante às pessoas que estejam na área... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Adminstração gerencial; Adoção de inovação; Cadeia de suprimento; Criatividade; Cultura de inovação; Development projetcts; Gerenciamento de projeto; Gestão de projetos; INCENTIVOS FICAIS; Incentivos fiscais; Innovation impact; Lei do bem; Logística reversa; Logistics; Marketng; Missão; New produts; New technology; Portifolio; Portifolio de tecnoogia; Projeto de inovação; Projetos. |
Thesagro: |
Administração; Adoção de inovações; Gestão; Incentivo fiscal; Inovação; Mudança tecnológica; Projeto de pesquisa; Visão. |
Thesaurus Nal: |
administrative management; research and development; Research projects. |
Categoria do assunto: |
-- E Economia e Indústria Agrícola X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/113715/1/pdf-alta-qualidade-embrapa-inovacao-1.pdf
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Marc: |
LEADER 03461nam a2200529 a 4500 001 2001206 005 2017-08-02 008 2014 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a9788570353733 100 1 $aFOLZ, C. J. 245 $aEcossistema inovação. 260 $aBrasília, DF: Embrapa, 2014. 238 p.$c2014 520 $aA palavra Inovação aparece cada vez mais frequentemente, no ambiente empresariale passa a ser alvo de atenção das empresas, com ambição de se manter em mercados competitivos. O livro Ecossitema Inovação, aborda de forma sistêmica a Inovação, com um diagnóstico preciso de todo o ambiente atual vivido pelas empresas instaladas no Brasil, mostrando ferramentas e citando exemplos. Trata a inovação no sentido mais amplo da palavra não se limitando ao desenvolvimento de novos produtos,mas percorrendo toda a hierarquia da organização deixando claro pontos importantes, que muitas vezes não são considerados e são vitais para manter a competitividade e a sobrevivência no longo prazo. Foram avaliados de forma precisa os perfis mais adequados das pessoaspara a empresa inovadora e identificadas as posturas das lideranças para criar um ambiente inovador, definindo a importância da recompensa, reconhecimento e tolerância ao erro. O capítulo que fala sobre a lei do bem é muito mais amplo e abrangente e aborda diversas facetas da relação governo empresa, tratando todo arcabouço jurídico, as relações entre empresas e governo no aspecto fiscal e as diversas formas de custeio disponíveis, desde a subvenção até empréstimo subsidiado. Neste capítulo ainda fala-se sobre compartilhamento de risco entre iniciativa privada e governo, muito usual em países onde o ambiente inovador é fortemente incentivado. Finalmente a leitura do livro dá uma noção muito interessante às pessoas que estejam na área de inovação e precisem ter uma noção clara dos principais desafios a serem enfrentados. A experiência adquirida em áreas dominadas por produtos maduros, fortemente impactados por lançamento de produtos digitais como os tabletes, criaram uma nova ordem de profissionais extremamente criativos, com soluções para vencer a concorrência e eles estão compartilhando neste livro, boa parte desta experiência profissional adquirida durante anos de prática na área de Inovação. 650 $aadministrative management 650 $aresearch and development 650 $aResearch projects 650 $aAdministração 650 $aAdoção de inovações 650 $aGestão 650 $aIncentivo fiscal 650 $aInovação 650 $aMudança tecnológica 650 $aProjeto de pesquisa 650 $aVisão 653 $aAdminstração gerencial 653 $aAdoção de inovação 653 $aCadeia de suprimento 653 $aCriatividade 653 $aCultura de inovação 653 $aDevelopment projetcts 653 $aGerenciamento de projeto 653 $aGestão de projetos 653 $aINCENTIVOS FICAIS 653 $aIncentivos fiscais 653 $aInnovation impact 653 $aLei do bem 653 $aLogística reversa 653 $aLogistics 653 $aMarketng 653 $aMissão 653 $aNew produts 653 $aNew technology 653 $aPortifolio 653 $aPortifolio de tecnoogia 653 $aProjeto de inovação 653 $aProjetos 700 1 $aCARVALHO, F. H. T.
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Registro original: |
Embrapa Instrumentação (CNPDIA) |
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Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
03/08/2020 |
Data da última atualização: |
03/08/2020 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
POLASTRINI, A.; PEDROZA FILHO, M. X.; OLIVEIRA, N. M. de. |
Afiliação: |
ALESSANDRA POLASTRINI; MANOEL XAVIER PEDROZA FILHO, CNPASA; NILTON MARQUES DE OLIVEIRA, UFT. |
Título: |
Gargalos da cadeia leiteira de Palmas-TO: abordagem de cadeia global de valor. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Informe Gepec, v. 24, n. 2, p. 195-212, jul./dez. 2020. |
ISSN: |
1679-415X |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo objetivou identificar os principais gargalos da cadeia leiteira em Palmas ?TO, utilizando o arcabouço teórico referente a Cadeia Global de Valor. A pesquisa ocorreu entre setembro e novembro de 2017, no município de Palmas, por meio de entrevistas semiestruturais à 48 atores da cadeia leiteira. Os principais produtos comercializados são leite e queijo. Existe um número considerável de produtores de outros municípios que comercializam sua produção em Palmas, por este ser o maior mercado consumidor do estado. Os insumos, quase que exclusivamente, são oriundos de outros estados, elevando os custos de produção. Quem domina a cadeia são os compradores nas tipologias de mercado, modular, relacional e cativo. No contexto socioinstitucional verificou-se a presença de diversas instituições que beneficiam a cadeia do leite local. Foram observados upgradings por processo, produto, intracadeia e intercadeia. Apesar dos gargalos, a cadeia está se desenvolvendo de modo linear. |
Thesagro: |
Cadeia Produtiva; Leite; Produtor. |
Thesaurus NAL: |
Milk; Producer prices; Supply chain. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/215085/1/CNPASA-2020-Igepec.pdf
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Marc: |
LEADER 01648naa a2200229 a 4500 001 2124167 005 2020-08-03 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1679-415X 100 1 $aPOLASTRINI, A. 245 $aGargalos da cadeia leiteira de Palmas-TO$babordagem de cadeia global de valor.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aEste artigo objetivou identificar os principais gargalos da cadeia leiteira em Palmas ?TO, utilizando o arcabouço teórico referente a Cadeia Global de Valor. A pesquisa ocorreu entre setembro e novembro de 2017, no município de Palmas, por meio de entrevistas semiestruturais à 48 atores da cadeia leiteira. Os principais produtos comercializados são leite e queijo. Existe um número considerável de produtores de outros municípios que comercializam sua produção em Palmas, por este ser o maior mercado consumidor do estado. Os insumos, quase que exclusivamente, são oriundos de outros estados, elevando os custos de produção. Quem domina a cadeia são os compradores nas tipologias de mercado, modular, relacional e cativo. No contexto socioinstitucional verificou-se a presença de diversas instituições que beneficiam a cadeia do leite local. Foram observados upgradings por processo, produto, intracadeia e intercadeia. Apesar dos gargalos, a cadeia está se desenvolvendo de modo linear. 650 $aMilk 650 $aProducer prices 650 $aSupply chain 650 $aCadeia Produtiva 650 $aLeite 650 $aProdutor 700 1 $aPEDROZA FILHO, M. X. 700 1 $aOLIVEIRA, N. M. de 773 $tInforme Gepec$gv. 24, n. 2, p. 195-212, jul./dez. 2020.
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Registro original: |
Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
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