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Registros recuperados : 82 | |
1. |  | NEIVA, A. C. G. R.; SERENO, J. R. B.; SANTOS, S. A.; FIORAVANTI, M. C. S. Caracterização socioeconômica e cultural da comundiade quilombola Kalunga de Cavalcante, Goiás, Brasil: dados preliminares. In: SIMPÓSIO NACIONAL CERRADO, 9.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL SAVANAS TROPICAIS, 2., 2008, Brasília, DF. Desafios e estratégias para o equilíbrio entre sociedade, agronegócio e recursos naturais: anais... Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2008. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
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2. |  | NEIVA, A. C. G. R.; SERENO, J. R. B.; SANTOS, S. A.; FIORAVANTI, M. C. S. Caracterização socioeconômica e cultural da comundiade quilombola Kalunga de Cavalcante, Goiás, Brasil : dados preliminares. In: SIMPÓSIO NACIONAL CERRADO, 9.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL SAVANAS TROPICAIS, 2., 2008, Brasília, DF. Desafios e estratégias para o equilíbrio entre sociedade, agronegócio e recursos naturais: anais... Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2008. 8 p. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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3. |  | NEIVA, A. C. G. R.; SERENO, J. R. B.; SANTOS, S. A.; FIORAVANTI, M. C. S. Caracterização socioeconômica e cultural da comunidade quilombola kalunga de Cavalcante, Goiás, Brasil: dados preliminares. In: SIMPÓSIO NACIONAL CERRADO, 9.; SIMPÓSIO INTERNACIONAL SAVANAS TROPICAIS, 2., 2008, Brasília, DF. Desafios e estratégias para o equilíbrio entre sociedade, agronegócio e recursos naturais: anais. Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2008. 8 p. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
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5. |  | FELIX, G. A.; PIOVEZAN, U.; JULIANO, R. S.; SILVA, M. C. da; FIORAVANTI, M. C. S. Potencial de uso de raças bovinas locais brasileiras: Curraleiro Pé-Duro e Pantaneiro. Enciclopédia Biosfera, Centro Científico Conhecer, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 1715-1741, 2013. 27 p. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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6. |  | BRUM, K. B.; HARAGUCHI, M.; LEMOS, R. A. A.; RIET-CORREA, F.; FIORAVANTI, M. C. S. Crystal-associated cholangiopathy in sheep grazing Brachiaria decumbens containing the saponin protodioscin. Pesquisa Veterinária Brasileira, Rio de Janeiro, v. 27, n. 1, p. 39-42, jan., 2007. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
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8. |  | JULIANO, R. S.; FAGLIARI, J. J.; SILVA, L. A. F.; FIORAVANTI, M. C. S. Proteinograma sérico de bovinos da raça Curraleiro obtido por eletroforese em gel de poliacrilamida. (Serum protein concentration in Curraleiro cattle determined by sodium dodecyl sulphate-polyacrilamide gel.) In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BUIATRIA, 7., 2007, Curitiba, [Resumo expandido] Curitiba, PR, 2007. 1 p. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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10. |  | SILVA, M. C. da; PAULINI, F.; LOPES, F. B.; FIORAVANTI, M. C. S.; SERENO, J. R. B. A heterogeneidade dos sistemas de produção agropecuários e da paisagem: um ponto de partida para compreender a conservação de recursos genéticos animais. Enciclopédia Biosfera, Centro Científico Conhecer, Goiânia, v. 9, n. 16, 2013. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
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12. |  | FELIX, G. A.; PIOVEZAN, U.; JULIANO, R. S.; ALVES, F. V.; SANTOS, D. de C.; FIORAVANTI, M. C. S. Análise morfométrica para identificação de raças bovinas locais Pantaneiro e Caracu - resultados preliminares. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOZOOLOGIA, 7., 2014, Gramado, RS. Caderno de Resumos... Gramado: UFRGS, 2014. SBMZ, 2014. p. 239-240. 2 p. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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13. |  | LANDIM, A. V.; CASTANHEIRA, M.; FIORAVANTI, M. C. S.; PACHECO, A.; CARDOSO, M. T. M.; LOUVANDINI, H.; McMANUS, C. Physical, chemical and sensorial parameters for lambs of different groups, slaughtered at different weights. Tropical Animal Health and Production, v. 43, n. 6, p. 1089-1096, Aug. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
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14. |  | LOPES, F. B.; SILVA, M. C. da; MIYAGI, E. S.; FIORAVANTI, M. C. S.; FACO, O.; McMANUS, C. Comparison of selection indexes for dairy goats in the tropics. Acta Scientiarum. Animal Sciences, Maringá, v. 35, n. 3, p. 321-328, July/Sept. 2013. Biblioteca(s): Embrapa Caprinos e Ovinos. |
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15. |  | ABUD, L. J.; GUIMARÃES, C. O.; COSTA, G. L.; FIORAVANTI, M. C. S.; MARTINS, C. F.; SERENO, J. R. B. Idade, peso e prenhez de novilhas Nelore mocha. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ZOOTECNIA, 49., 2012, Brasília. A produção animal no mundo em transformação: anais. Brasília, DF: SBZ, 2012. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
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17. |  | FIORAVANTI, M. C. S.; JULIANO, R. S.; PIOVEZAN, U.; RAMOS, A. F.; ALVES, F. V.; EGITO, A. A. do. Rede Pró-Centro Oeste curraleiro pé-duro e pantaneiro: uma experiência de sucesso na conservação de recursos genéticos animais. In: SIMPOSIO IBEROAMERICANO SOBRE CONSERVACIÓN Y UTILIZACIÓN DE RECURSOS ZOOGENÉTICOS, 16., 2015, Villavicencio, Colombia. Iberoamérica compartirá experiencias y logros científicos: libro de resúmenes... Villavicencio, Colombia: Asocriollanos: Red Conbiand Co-lombia: Universidad Nacional de Colombia Sede Palmira, 2015. p. 57 Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
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19. |  | FELIX, G. A.; PIOVEZAN, U.; QUADROS, J.; JULIANO, R. S.; ALVES, F. V.; FIORAVANTI, M. C. S. Thricology for identifying mammal species and breeds: its use in research and agriculture. Archivos de Zootecnia, v. 63, n. 1 , p. 107-116, 2014. Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
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Registros recuperados : 82 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
16/07/2024 |
Data da última atualização: |
16/07/2024 |
Autoria: |
COSTA, A. A. da S. X.; BARROS, V. A. M. de; NORONHA, R. L. F. de; LIMA FILHO, T.; MINIM, V. P. R. |
Afiliação: |
ANA ALICE DA SILVA XAVIER COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; VANESSA APARECIDA MOREIRA DE BARROS, PESQUISADORA AUTÔNOMA; REGINA LÚCIA FIRMENTO DE NORONHA, RN CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO EM ANÁLISE SENSORIAL; TARCÍSIO LIMA FILHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA. |
Título: |
Como você se sente ao tomar este café? Um estudo sobre percepções, emoções e linguagem. |
Ano de publicação: |
2024 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 41, e27350, 2024. |
DOI: |
http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2024.v41.27350 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: How do you feel when drinking coffee? A study on perceptions, emotions and language. |
Conteúdo: |
RESUMO - Dada a grande importância do café para o Brasil, esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação afetiva e emocional dos brasileiros com essa bebida e identificar como eles expressam essas emoções. Para isso, consumidores avaliaram sensorialmente amostras de café e foram entrevistados enquanto realizavam essa avaliação. O conteúdo das entrevistas foi avaliado por meio de técnicas de análise lexical com auxílio do software IRaMuTeQ. Os resultados apontaram que o café tem uma imagem muito positiva na mente do brasileiro, o que tem influência na aceitação e nas emoções geradas pela bebida. Ele foi especialmente associado a memória afetiva, energia e sensação de conforto. O preço e a confiabilidade da marca foram alguns dos principais critérios citados para a decisão de compra. Com base nessa pesquisa, pode-se concluir que a técnica de entrevista, aliada à análise léxica, foi eficaz na captação da linguagem real dos consumidores, na expressão de sua relação com o café. Portanto, essas técnicas têm potencial para serem utilizadas no desenvolvimento de um vocabulário específico para a caracterização de emoções associadas a esse produto. ABSTRACT - Given the great importance of coffee for Brazil, this research aimed to study the affective and emotional relationship of Brazilians with coffee and identify how they express these emotions. For this purpose, coffee consumers sensorially evaluated coffee samples and were interviewed while carrying out this evaluation. The content of the interviews was evaluated using lexical analysis techniques with the aid of the IRaMuTeQ software. The results showed that coffee has a very positive image in the minds of Brazilians, which influences the acceptance and emotions generated by that drink. Coffee was especially associated with affective memory, energy, and comfort. The price and reliability of the brand were some of the main criteria mentioned for the purchase decision. Based on this research, it can be concluded that the interview technique, combined with lexical analysis, was effective in capturing the real language of consumers in expressing their relationship with coffee. Therefore, these techniques have the potential to be used in the development of a specific vocabulary for the characterization of emotions associated with this product. MenosRESUMO - Dada a grande importância do café para o Brasil, esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação afetiva e emocional dos brasileiros com essa bebida e identificar como eles expressam essas emoções. Para isso, consumidores avaliaram sensorialmente amostras de café e foram entrevistados enquanto realizavam essa avaliação. O conteúdo das entrevistas foi avaliado por meio de técnicas de análise lexical com auxílio do software IRaMuTeQ. Os resultados apontaram que o café tem uma imagem muito positiva na mente do brasileiro, o que tem influência na aceitação e nas emoções geradas pela bebida. Ele foi especialmente associado a memória afetiva, energia e sensação de conforto. O preço e a confiabilidade da marca foram alguns dos principais critérios citados para a decisão de compra. Com base nessa pesquisa, pode-se concluir que a técnica de entrevista, aliada à análise léxica, foi eficaz na captação da linguagem real dos consumidores, na expressão de sua relação com o café. Portanto, essas técnicas têm potencial para serem utilizadas no desenvolvimento de um vocabulário específico para a caracterização de emoções associadas a esse produto. ABSTRACT - Given the great importance of coffee for Brazil, this research aimed to study the affective and emotional relationship of Brazilians with coffee and identify how they express these emotions. For this purpose, coffee consumers sensorially evaluated coffee samples and were interviewed while carrying out this evaluation. The con... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Análise lexical; Análise sensorial; Entrevista; Pesquisa qualitativa. |
Thesagro: |
Café; Consumidor; Pesquisa. |
Thesaurus NAL: |
Interviews. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1165818/1/Como-voce-sente-tomar-2024.pdf
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Marc: |
LEADER 03338naa a2200289 a 4500 001 2165818 005 2024-07-16 008 2024 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $ahttp://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2024.v41.27350$2DOI 100 1 $aCOSTA, A. A. da S. X. 245 $aComo você se sente ao tomar este café? Um estudo sobre percepções, emoções e linguagem.$h[electronic resource] 260 $c2024 500 $aTítulo em inglês: How do you feel when drinking coffee? A study on perceptions, emotions and language. 520 $aRESUMO - Dada a grande importância do café para o Brasil, esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação afetiva e emocional dos brasileiros com essa bebida e identificar como eles expressam essas emoções. Para isso, consumidores avaliaram sensorialmente amostras de café e foram entrevistados enquanto realizavam essa avaliação. O conteúdo das entrevistas foi avaliado por meio de técnicas de análise lexical com auxílio do software IRaMuTeQ. Os resultados apontaram que o café tem uma imagem muito positiva na mente do brasileiro, o que tem influência na aceitação e nas emoções geradas pela bebida. Ele foi especialmente associado a memória afetiva, energia e sensação de conforto. O preço e a confiabilidade da marca foram alguns dos principais critérios citados para a decisão de compra. Com base nessa pesquisa, pode-se concluir que a técnica de entrevista, aliada à análise léxica, foi eficaz na captação da linguagem real dos consumidores, na expressão de sua relação com o café. Portanto, essas técnicas têm potencial para serem utilizadas no desenvolvimento de um vocabulário específico para a caracterização de emoções associadas a esse produto. ABSTRACT - Given the great importance of coffee for Brazil, this research aimed to study the affective and emotional relationship of Brazilians with coffee and identify how they express these emotions. For this purpose, coffee consumers sensorially evaluated coffee samples and were interviewed while carrying out this evaluation. The content of the interviews was evaluated using lexical analysis techniques with the aid of the IRaMuTeQ software. The results showed that coffee has a very positive image in the minds of Brazilians, which influences the acceptance and emotions generated by that drink. Coffee was especially associated with affective memory, energy, and comfort. The price and reliability of the brand were some of the main criteria mentioned for the purchase decision. Based on this research, it can be concluded that the interview technique, combined with lexical analysis, was effective in capturing the real language of consumers in expressing their relationship with coffee. Therefore, these techniques have the potential to be used in the development of a specific vocabulary for the characterization of emotions associated with this product. 650 $aInterviews 650 $aCafé 650 $aConsumidor 650 $aPesquisa 653 $aAnálise lexical 653 $aAnálise sensorial 653 $aEntrevista 653 $aPesquisa qualitativa 700 1 $aBARROS, V. A. M. de 700 1 $aNORONHA, R. L. F. de 700 1 $aLIMA FILHO, T. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 41, e27350, 2024.
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