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1.Imagem marcado/desmarcadoSOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R. Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor. Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl.

Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos.

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Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos.
Data corrente:  14/07/2022
Data da última atualização:  14/07/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  SOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R.
Afiliação:  JOÃO DE DEUS SOUZA CARNEIRO, Universidade Federal de Viçosa; CARLOS HENRIQUE OSÓRIO SILVA, Universidade Federal de Viçosa; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, Universidade Federal de Viçosa; ADAIR JOSÉ REGAZZI, Universidade Federal de Viçosa; ROSIRES DELIZA, CTAA; IVY RYUKO SUDA, Universidade Federal de Viçosa.
Título:  Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor.
Ano de publicação:  2003
Fonte/Imprenta:  Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Conjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados.
Palavras-Chave:  Conjoint analysis; Consumer; Preference; Preferência.
Thesagro:  Consumidor.
Thesaurus NAL:  Food technology.
Categoria do assunto:  Q Alimentos e Nutrição Humana
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CTAA15338 - 1UPCAP - DD
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