|
|
Registros recuperados : 16 | |
3. | | SILVA, C. H. O.; SILVA, F. F. e; BATISTA, D. da C.; CARNEIRO, A. P. S.; MIZUBUTI, E. S. G. Modelo linear generalizado misto para estimar intensidade de doença em tomateiro. In: REUNIÃO ANUAL DA REGIÃO BRASILEIRA DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE BIOMETRIA, 52., SIMPÓSIO DE ESTATÍSTICA APLICADA À EXPERIMENTAÇÃO AGRONÔMICA, 12., 2007, Santa Maria. Anais.... Santa Maria: SIB, 2007. Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| |
4. | | MATOS NETO, F. da C.; CRUZ, I.; ZANUNCIO, J. C.; SILVA, C. H. O.; PICANCO, M. C. Parasitism by Campoletis flavicincta on Spodoptera frugiperda in corn. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, v. 39, n. 11, p. 1077-1081, nov. 2004. Biblioteca(s): Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
5. | | BATISTA, D. da C.; SILVA, C. H. O.; LANA, D. H.; MAFFIA, L. A.; MIZUBUTI, E. S. G. Sobrevivência de Alternaria solani em restos de cultura de tomateiro e quantificação de conídios do patógeno no ar. Fitopatologia Brasileira, v. 32, p. 120, ago. 2007. Suplemento. Edição dos Resumos do XL Congresso Brasileiro de Fitopatologia; XL Annual Meeting of the Brazilian Phytopathological Society, Maringá, PR, ago. 2007. Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| |
6. | | FERREIRA, F. M.; RIBEIRO JÚNIOR, J. I.; PACHECO, C. A. P.; SILVA, C. H. O.; CRUZ, C. D. Efficiency of circulant diallels as compared to complete diallels for the estimation of combining ability. Crop Breeding and Applied Biotechnology, Viçosa, v. 4, n. 2, p. 145-151, June 2004. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
8. | | FERREIRA, F. M.; RIBEIRO JUNIOR, J. I.; PACHECO, C. A. P.; SILVA, C. H. O.; MARTINS FILHO, S. Genetic components of combining ability in a complete diallel. Crop Breeding and Applied Biotechnology, Londrina, v. 4, n. 3, p. 338-343, 2004. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Milho e Sorgo. |
| |
9. | | CASTIGLIONI, V. B. R.; SILVA, J. C.; CRUZ, C. D.; SARAIVA, L. S.; SILVA, C. H. O. Efeitos da introducao do gene braquitico (br2) em sete variedades de milho (Zea mays L.). Revista Ceres, Vicosa, v. 38, n. 216, p. 81-93, mar./abr. 1991. Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
| |
10. | | ABADIO, F. D. B.; DELIZA, R.; SILVA, C. H. O.; CARNEIRO, J. D.; ROSENTHAL, A.; CASTILLO, C. Simulação da participação no mercado de marca hipotética de suco através da conjoint analysis. In.: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 5., 2003, Campinas, SP. Resumos... Campinas, 2003. 1 CD-Rom. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
12. | | SOUZA, M. V. de; MOREIRA, J. do C. L.; SILVA, M. O. da; CREPALDI, J.; SILVA, C. H. O.; GARCIA, S. L. R.; NATALI, A. J. Histomorphometric analysis of the Achilles tendon of Wistar rats treated with laser therapy and eccentric exercise. Pesquisa Veterinária Brasileira, Brasília, DF, v. 35, supl. 1, p. 39-50, dez. 2015. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
13. | | BARBOSA, E. C.; SILVA, C. H. O.; NASCIMENTO, M.; SILVA, F. F. e; MINIM, V. P. R.; DELIZA, R.; SILVA, S. M. Della L. Choice-based conjoint analysis: um enfoque bayesiano. Revista Brasileira de Biometria, Lavras, v.36, n.1, 2018. 19 p. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
14. | | SOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R. Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor. Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
15. | | ARAUJO, S. I.; REGAZZI, A. J.; ARAUJO, C. V. de; CRUZ, C. D.; SILVA, C. H. O.; VIANA, J. M. S. Variance component estimation with longitudinal data: a simulation study with alternative methods. Crop Breeding and Applied Biotechnology, Londrina, v. 9, n. 3, p. 202-209, Sept. 2009. Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital. |
| |
16. | | RODRIGUES, J. da S. Q.; PINELI, L. de L. de O.; RODRIGUES, N. G.; LIMA, H. C. de; COSTA, A. M.; SILVA, C. H. O.; JUNQUEIRA, N. T. V.; CHIARELLO, M. D. Qualidade sensorial de néctares de maracujás BRS Ouro Vermelho produzidos em diferentes sistemas de cultivo. Revista Ceres, Viçosa, v. 60, n. 5, p. 595-602, set/out 2013. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
Registros recuperados : 16 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
14/07/2022 |
Data da última atualização: |
14/07/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R. |
Afiliação: |
JOÃO DE DEUS SOUZA CARNEIRO, Universidade Federal de Viçosa; CARLOS HENRIQUE OSÓRIO SILVA, Universidade Federal de Viçosa; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, Universidade Federal de Viçosa; ADAIR JOSÉ REGAZZI, Universidade Federal de Viçosa; ROSIRES DELIZA, CTAA; IVY RYUKO SUDA, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Conjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. |
Palavras-Chave: |
Conjoint analysis; Consumer; Preference; Preferência. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
Food technology. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
Marc: |
LEADER 02241naa a2200253 a 4500 001 2144726 005 2022-07-14 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, C. J. de D. 245 $aPrincípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor.$h[electronic resource] 260 $c2003 520 $aConjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. 650 $aFood technology 650 $aConsumidor 653 $aConjoint analysis 653 $aConsumer 653 $aPreference 653 $aPreferência 700 1 $aSILVA, C. H. O. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 700 1 $aREGAZZI, A. J. 700 1 $aDELIZA, R. 700 1 $aSUDA, I. R. 773 $tBoletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas$gv. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|