|
|
Registros recuperados : 1 | |
1. | | MACIEL, A. L. G.; SUÑÉ, R. W.; MIELKE, L.; FARION, L. S.; SEVERO, G.; LACERDA, A. N. V. Uso do álcool em diferentes diluições para a avaliação do leite bovino proveniente de animais submetidos a três níveis alimentares. I - Holandês. In: JORNADA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, 8.; MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 8.; MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR, 6.; MINICURSOS, 2010, Bagé. Educação e sustentabilidade: anais. Bagé: LEB, 2010. Anais CONGREGA URCAMP 2010. Código 305. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul. |
| |
Registros recuperados : 1 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
27/03/2006 |
Data da última atualização: |
25/05/2017 |
Autoria: |
ROESE, A. D.; CURADO. F. F. (ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS). |
Título: |
Contribuições para a educação ambiental no Pantanal. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Corumbá: Embrapa Pantanal, 2005. |
Páginas: |
113 p. |
Descrição Física: |
il. |
ISBN: |
8598893-04-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Cuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corredores de biodiversidade e educação ambiental no Pantanal; Desenvolvimento e conservação da natureza em Bonito, MS; Articulação e gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Taquari; A Rede Aguapé de Educação Ambiental. MenosCuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corred... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Biomas; Brasil; Comunidade tradicional; Comunidades tradicionais; Cultura; Cultura pantaneira; Educação Ambiental - Pantanal; Qualidade ambiental; Socioambiental; socioambientalismo; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Biomassa; Ecologia; Educação Ambiental; Meio Ambiente. |
Thesaurus NAL: |
Brazil; education; environment; Pantanal. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/38650/1/Livro026.pdf
|
Marc: |
LEADER 02829nam a2200397 a 4500 001 1811983 005 2017-05-25 008 2005 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a8598893-04-8 100 1 $aROESE, A. D. 245 $aContribuições para a educação ambiental no Pantanal. 260 $aCorumbá: Embrapa Pantanal$c2005 300 $a113 p.$cil. 520 $aCuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corredores de biodiversidade e educação ambiental no Pantanal; Desenvolvimento e conservação da natureza em Bonito, MS; Articulação e gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Taquari; A Rede Aguapé de Educação Ambiental. 650 $aBrazil 650 $aeducation 650 $aenvironment 650 $aPantanal 650 $aBiodiversidade 650 $aBiomassa 650 $aEcologia 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 653 $aAgropecuária 653 $aBiomas 653 $aBrasil 653 $aComunidade tradicional 653 $aComunidades tradicionais 653 $aCultura 653 $aCultura pantaneira 653 $aEducação Ambiental - Pantanal 653 $aQualidade ambiental 653 $aSocioambiental 653 $asocioambientalismo 653 $aSustentabilidade 700 1 $aCURADO. F. F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|