|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Clima Temperado; Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
25/09/2023 |
Data da última atualização: |
29/05/2024 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
SCHUHLI, G. S. e; WOLFF, L. F.; HLADCZUK, M. T. |
Afiliação: |
GUILHERME SCHNELL E SCHUHLI, CNPF; LUIS FERNANDO WOLFF, CPACT; MARLON TIAGO HLADCZUK, INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL DO PARANÁ. |
Título: |
Pequeno manual de criação de jataí nos modelos de restauração de Reserva Legal. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
In: SILVA, S. R. (ed.). Modelos de restauração de reserva legal com araucária. Brasília, DF: Embrapa, 2023. cap. 5. |
Páginas: |
p. 93-114. |
ISBN: |
978-65-5467-003-6 |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Abelhas sem-ferrão; Caixa; Meliponicultura; Reserva legal. |
Thesagro: |
Abelha Jataí; Mel; Produto Florestal. |
Categoria do assunto: |
K Ciência Florestal e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1156873/1/EmbrapaFlorestas-2023-ModelosRestauracaoReservaLegalAraucaria-cap5.pdf
|
Marc: |
LEADER 00739naa a2200241 a 4500 001 2156873 005 2024-05-29 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-65-5467-003-6 100 1 $aSCHUHLI, G. S. e 245 $aPequeno manual de criação de jataí nos modelos de restauração de Reserva Legal. 260 $c2023 300 $ap. 93-114. 650 $aAbelha Jataí 650 $aMel 650 $aProduto Florestal 653 $aAbelhas sem-ferrão 653 $aCaixa 653 $aMeliponicultura 653 $aReserva legal 700 1 $aWOLFF, L. F. 700 1 $aHLADCZUK, M. T. 773 $tIn: SILVA, S. R. (ed.). Modelos de restauração de reserva legal com araucária. Brasília, DF: Embrapa, 2023. cap. 5.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
12/01/2005 |
Data da última atualização: |
12/01/2005 |
Autoria: |
ROESE, A. D.; CURADO, F. F.; CARVALHO, D. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); WWF-Brasil (Corumbá, MS). |
Título: |
Capacitação de professores do ensino fundamental e médio como multiplicadores ambientais no Pantanal. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Durante as últimas décadas observa-se um aumento da preocupação com o ambiente em
que vivemos. A sociedade, e por conseguinte os governos, têm despertado para a
necessidade da conservação dos biomas e em função disso despontam no cenário
mundial diversas experiências formativas associadas à Educação Ambiental (EA),
demonstrando uma gradativa incorporação da preocupação com a complexidade do
pensar sobre o meio ambiente no ensino. Não obstante esse interesse social, ainda existe
uma grande distância entre a ciência e o ensino, principalmente com relação aos níveis
fundamental e médio do ensino formal. O cenário da EA no Brasil encontra-se ainda em
formação, e passa por mudanças muito rápidas à medida em que ampliamos nossa
percepção sobre o ambiente. |
Palavras-Chave: |
Educação formal; Funções multisensoriais; Racionalidade ambiental. |
Thesagro: |
Curso. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01512naa a2200193 a 4500 001 1811518 005 2005-01-12 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aROESE, A. D. 245 $aCapacitação de professores do ensino fundamental e médio como multiplicadores ambientais no Pantanal. 260 $c2004 520 $aDurante as últimas décadas observa-se um aumento da preocupação com o ambiente em que vivemos. A sociedade, e por conseguinte os governos, têm despertado para a necessidade da conservação dos biomas e em função disso despontam no cenário mundial diversas experiências formativas associadas à Educação Ambiental (EA), demonstrando uma gradativa incorporação da preocupação com a complexidade do pensar sobre o meio ambiente no ensino. Não obstante esse interesse social, ainda existe uma grande distância entre a ciência e o ensino, principalmente com relação aos níveis fundamental e médio do ensino formal. O cenário da EA no Brasil encontra-se ainda em formação, e passa por mudanças muito rápidas à medida em que ampliamos nossa percepção sobre o ambiente. 650 $aCurso 653 $aEducação formal 653 $aFunções multisensoriais 653 $aRacionalidade ambiental 700 1 $aCURADO, F. F. 700 1 $aCARVALHO, D. 773 $tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|