|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
31/03/2009 |
Data da última atualização: |
18/08/2017 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
PITTA, G. V. E.; COELHO, A. M.; ALVES, V. M. C.; FRANCA, G. E. de; MAGALHAES, J. V. de. |
Afiliação: |
Gilson Villaça Exel Pitta, CNPMS; ANTONIO MARCOS COELHO, CNPMS; VERA MARIA CARVALHO ALVES, CNPMS; Gonçalo Evangelista França, CNPMS; JURANDIR VIEIRA DE MAGALHAES, CNPMS. |
Título: |
Fertilidade de solos: calagem e gessagem. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
In: CRUZ, J. C. (Ed.). Cultivo do milho. 4. ed. Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2008. |
Série: |
(Embrapa Milho e Sorgo. Sistema de produção, 1). |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Solo. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/35313/1/Calagem-gessagem.pdf
|
Marc: |
LEADER 00581naa a2200181 a 4500 001 1491727 005 2017-08-18 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPITTA, G. V. E. 245 $aFertilidade de solos$bcalagem e gessagem.$h[electronic resource] 260 $c2008 490 $a(Embrapa Milho e Sorgo. Sistema de produção, 1). 650 $aSolo 700 1 $aCOELHO, A. M. 700 1 $aALVES, V. M. C. 700 1 $aFRANCA, G. E. de 700 1 $aMAGALHAES, J. V. de 773 $tIn: CRUZ, J. C. (Ed.). Cultivo do milho. 4. ed. Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo, 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
15/06/2015 |
Data da última atualização: |
15/06/2015 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
FURTADO, A. L. dos S.; CRISCUOLO, C.; GREGO, C. R.; RODRIGUES, C. A. G. |
Afiliação: |
ANDRE LUIZ DOS SANTOS FURTADO, CNPM; CRISTINA CRISCUOLO, CNPM; CELIA REGINA GREGO, CNPM; CRISTINA APARECIDA G RODRIGUES, CNPM. |
Título: |
Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas: ferramenta educacional para o ensino fundamental. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Campinas: Embrapa Monitoramento por Satélite, 2014. |
Páginas: |
19 p. |
Série: |
(Embrapa Monitoramento por Satélite. Documentos, 107). |
ISSN: |
0103-78110 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um atlas escolar sobre a Região Metropolitana de Campinas com a participação de professores da rede municipal de ensino e com foco nas atividades agropecuárias e em suas relações com o meio ambiente, a economia e a sociedade na região, com o apoio de ferramentas de geotecnologias. |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Atlas; Ensino fundamental. |
Thesagro: |
Sensoriamento Remoto. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/125357/1/4523.pdf
|
Marc: |
LEADER 01805nam a2200229 a 4500 001 2017649 005 2015-06-15 008 2014 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a0103-78110 100 1 $aFURTADO, A. L. dos S. 245 $aAtlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas$bferramenta educacional para o ensino fundamental.$h[electronic resource] 260 $aCampinas: Embrapa Monitoramento por Satélite$c2014 300 $a19 p. 490 $a(Embrapa Monitoramento por Satélite. Documentos, 107). 520 $aA utilização do sensoriamento remoto e dos sistemas de informação geográfica em projetos educacionais não é algo novo. O Brasil conta com programas que incentivam o uso de geotecnologias nos ensinos fundamental e médio, com atividades dirigidas a professores e alunos da rede pública de ensino. Entretanto, ainda é perceptível a necessidade de investimentos e esforços na criação de oportunidades, projetos ou ações que visem à capacitação e ao treinamento de professores, com vistas a incentivar o uso das geotecnologias em ambiente escolar. As escolas públicas brasileiras não têm, na prática educativa, o uso de geotecnologias, mas há potencial latente para expansão. Este artigo apresenta a experiência da Embrapa Monitoramento por Satélite na construção de um atlas escolar sobre a Região Metropolitana de Campinas com a participação de professores da rede municipal de ensino e com foco nas atividades agropecuárias e em suas relações com o meio ambiente, a economia e a sociedade na região, com o apoio de ferramentas de geotecnologias. 650 $aSensoriamento Remoto 653 $aAgropecuária 653 $aAtlas 653 $aEnsino fundamental 700 1 $aCRISCUOLO, C. 700 1 $aGREGO, C. R. 700 1 $aRODRIGUES, C. A. G.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Territorial (CNPM) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|