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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
19/03/2019 |
Data da última atualização: |
19/03/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ANTUNES, N. C.; AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; ESPINDOLA, J. A. A.; ARAUJO, F. de C. D. |
Afiliação: |
ADRIANA MARIA DE AQUINO, CNPAB; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB; UFRRJ. |
Título: |
Percepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia: a experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. |
Conteúdo: |
Há uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade |
Palavras-Chave: |
Educação em Agroecologia. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
05/08/2014 |
Data da última atualização: |
10/01/2019 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
CAVALCANTI, F. R.; FORESTI, V.; RIBEIRO JÚNIOR, P. M. |
Afiliação: |
FABIO ROSSI CAVALCANTI, CNPUV; Vanessa Foresti; Pedro Martins Ribeiro Júnior. |
Título: |
Aspectos da indução de resistência em plantas de videira. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
Bento Gonçalves: Embrapa Uva e Vinho, 2014. |
Páginas: |
20 p. |
Série: |
(Embrapa Uva e Vinho. Documentos, 88) |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Apresenta em linhas gerais envolvendo os processos naturais de reconhecimento dos patógenos pelas plantas, a ativação de respostas de defesa nas plantas por eliciadores e alguns resultados experimentais pelo uso de eliciadores em videira contra alguns patógenos fúngicos. |
Palavras-Chave: |
Videira. |
Thesagro: |
Controle integrado; Indução; Praga de planta; Resistência; Viticultura; Vitis vinifera. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/106017/1/Documentos-88.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
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