02143nam a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024501490007926000670022850002030029552013430049865300310184170000210187270000200189370000240191370000240193721072442019-03-19 2018 bl uuuu u00u1 u #d1 aANTUNES, N. C. aPercepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologiaba experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé.h[electronic resource] aCadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018.c2018 aAnais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. aHá uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade aEducação em Agroecologia1 aAQUINO, A. M. de1 aASSIS, R. L. de1 aESPINDOLA, J. A. A.1 aARAUJO, F. de C. D.