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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
27/06/1995 |
Data da última atualização: |
27/06/1995 |
Autoria: |
SCOTT, C. A.; MAGALHAES, F. M. M.; DIVAN, V. L. S.; SCOTT, D. B. |
Título: |
Numbers of Azospirillum spp. associated with the roots of field grown maize. |
Ano de publicação: |
1978 |
Fonte/Imprenta: |
In: Limitations and Potentials for Biological Nitrogen Fixation in the Tropics., v., p.371-372, 1978. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
UAPNPBS. |
Thesaurus Nal: |
Azospirillum. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00533naa a2200169 a 4500 001 1615701 005 1995-06-27 008 1978 bl --- 0-- u #d 100 1 $aSCOTT, C. A. 245 $aNumbers of Azospirillum spp. associated with the roots of field grown maize. 260 $c1978 650 $aAzospirillum 653 $aUAPNPBS 700 1 $aMAGALHAES, F. M. M. 700 1 $aDIVAN, V. L. S. 700 1 $aSCOTT, D. B. 773 $tIn: Limitations and Potentials for Biological Nitrogen Fixation in the Tropics.$gv., p.371-372, 1978.
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
14/07/2022 |
Data da última atualização: |
14/07/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
SOUZA, C. J. de D.; SILVA, C. H. O.; MINIM, V. P. R.; REGAZZI, A. J.; DELIZA, R.; SUDA, I. R. |
Afiliação: |
JOÃO DE DEUS SOUZA CARNEIRO, Universidade Federal de Viçosa; CARLOS HENRIQUE OSÓRIO SILVA, Universidade Federal de Viçosa; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, Universidade Federal de Viçosa; ADAIR JOSÉ REGAZZI, Universidade Federal de Viçosa; ROSIRES DELIZA, CTAA; IVY RYUKO SUDA, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Princípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Boletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Conjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. |
Palavras-Chave: |
Conjoint analysis; Consumer; Preference; Preferência. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
Food technology. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
Marc: |
LEADER 02241naa a2200253 a 4500 001 2144726 005 2022-07-14 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, C. J. de D. 245 $aPrincípios básicos da Conjoint analysis em estudos de consumidor.$h[electronic resource] 260 $c2003 520 $aConjoint analysis (CA) é uma metodologia utilizada para se estudar o efeito conjunto de duas ou mais variáveis independentes sobre uma variável dependente. Quase sempre a variável dependente é do tipo subjetiva, pois mede a opinião do consumidor a respeito dos produtos ou serviços avaliados. A técnica CA permite estimar a importância relativa de cada fator que compõe o produto ou serviço, bem como avaliar a participação de novos produtos ou serviços no mercado. A utilização desta técnica requer um planejamento experimental adequado e envolve princípios de delineamentos experimentais. Esta técnica é proveniente do campo da psicologia matemática e da psicometria e vem sendo utilizada para avaliar a importância dos atributos de produtos e serviços nos processos de escolha, compra e aceitação dos consumidores. Estas informações são muito úteis para a definição de mudanças e adequações de produtos e serviços, assim como no processo de desenvolvimento de novos produtos para diferentes públicos alvo. Embora não seja uma técnica muito recente, somente nos últimos anos começou a ser utilizada no Brasil. Assim, são necessárias mais pesquisas para estudar suas aplicações, interpretação dos resultados e princípios estatísticos. Este artigo apresenta uma revisão sobre conjoint analysis bem como explica de forma simples e objetiva um método estatístico empregado com ênfase na estimação e interpretação dos resultados. 650 $aFood technology 650 $aConsumidor 653 $aConjoint analysis 653 $aConsumer 653 $aPreference 653 $aPreferência 700 1 $aSILVA, C. H. O. 700 1 $aMINIM, V. P. R. 700 1 $aREGAZZI, A. J. 700 1 $aDELIZA, R. 700 1 $aSUDA, I. R. 773 $tBoletim da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas$gv. 37, p. 107-114, dez. 2003. Supl.
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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