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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
Data corrente: |
02/08/1996 |
Data da última atualização: |
02/08/1996 |
Autoria: |
EMBRAPA. Centro Nacional de Pesquisa de Algodão. (Campina Grande, PB). |
Título: |
Bibliografia internacional sobre a adubação na cultura do algodoeiro. |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: EMBRAPA-DID, 1989. |
Páginas: |
391 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
GOMES, N. M. S.; SERRANO, E. de O.; CARVALHO, O. S. (Ed.). |
Conteúdo: |
Adubação; Adubação foliar; Adubação mineral; Macronutrientes; Micronutrientes; Adubação orgânica; Adubação verde; Análise foliar; Deficiências minerais. |
Palavras-Chave: |
Algodoeiro; Bibliografia; Fertilização. |
Thesagro: |
Algodão. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/03/2020 |
Data da última atualização: |
12/03/2020 |
Autoria: |
RAUTA, J.; REVILLION, J. P. P.; WINCK, C. A. |
Afiliação: |
Jamir Rauta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócio – CEPAN; Jean Philippe Palma Revillion, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS/Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN; César Augustus Winck, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. |
Título: |
Produção de derivados lácteos com valor agregado: fatores que influenciam a decisão. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26430, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Production of value-added dairy products: factors that influence the decision. |
Conteúdo: |
Os fatores preponderantes para a produção de derivados lácteos de valor agregado são: oportunidade de negócio por meio da identificação e atendimento de um nicho de mercado, uso de insumos diferenciados e implementação de uma estratégia de posicionamento consistente. A capacidade de uma empresa gerar valor superior aos dos concorrentes perpassa pela formulação e implementação de estratégias, que visam à vantagem competitiva, e uma das maneiras de se fazer isso é ofertar produtos diferenciados. Este estudo pretendeu determinar como uma companhia produtora de derivados lácteos decide pela estratégia de agregação de valor ao seu produto final. Para isso, optou-se por um estudo de caso, com análise qualitativa e exploratória, após entrevistas com o Diretor- Executivo, e formulários semiestruturados. Como resultados obtidos, identificou-se que, além de oportunidade, conhecimento e gestão, outros dois fatores contribuem para a decisão de fabricar produtos distintos: cultura organizacional favorável a inovação, e a capacidade de mobilizar recursos diferenciados nesse processo. Esses fatores foram balizados pela aspiração de angariar um preço prêmio para uma matéria-prima exímia. Elementos foram delineados por estratégia de integração vertical e trade-offs, de modo a tornar o processo eficiente, maximizando os recursos e o lucro da empresa, garantindo sua perenidade no mercado. |
Palavras-Chave: |
Competitiveness; Competitividade. |
Thesagro: |
Leite; Tomada de Decisão. |
Thesaurus NAL: |
Decision making; Milk. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/211751/1/Producao-de-derivados-lateos-com-valor-agregado.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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