|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Soja. Para informações adicionais entre em contato com valeria.cardoso@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Soja. |
Data corrente: |
06/03/2007 |
Data da última atualização: |
27/07/2017 |
Autoria: |
GODOY, C. V. |
Título: |
O poder químico. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
Cultivar, grandes culturas, Pelotas, v. 8, n. 81, p. 22,24-27, jan. 2006. |
Idioma: |
Português |
Thesagro: |
Soja. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00317naa a2200121 a 4500 001 1466890 005 2017-07-27 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aGODOY, C. V. 245 $aO poder químico. 260 $c2006 650 $aSoja 773 $tCultivar, grandes culturas, Pelotas$gv. 8, n. 81, p. 22,24-27, jan. 2006.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Soja (CNPSO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/03/2020 |
Data da última atualização: |
12/03/2020 |
Autoria: |
RAUTA, J.; REVILLION, J. P. P.; WINCK, C. A. |
Afiliação: |
Jamir Rauta, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócio – CEPAN; Jean Philippe Palma Revillion, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS/Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios - CEPAN; César Augustus Winck, Universidade do Oeste de Santa Catarina - UNOESC. |
Título: |
Produção de derivados lácteos com valor agregado: fatores que influenciam a decisão. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26430, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: Production of value-added dairy products: factors that influence the decision. |
Conteúdo: |
Os fatores preponderantes para a produção de derivados lácteos de valor agregado são: oportunidade de negócio por meio da identificação e atendimento de um nicho de mercado, uso de insumos diferenciados e implementação de uma estratégia de posicionamento consistente. A capacidade de uma empresa gerar valor superior aos dos concorrentes perpassa pela formulação e implementação de estratégias, que visam à vantagem competitiva, e uma das maneiras de se fazer isso é ofertar produtos diferenciados. Este estudo pretendeu determinar como uma companhia produtora de derivados lácteos decide pela estratégia de agregação de valor ao seu produto final. Para isso, optou-se por um estudo de caso, com análise qualitativa e exploratória, após entrevistas com o Diretor- Executivo, e formulários semiestruturados. Como resultados obtidos, identificou-se que, além de oportunidade, conhecimento e gestão, outros dois fatores contribuem para a decisão de fabricar produtos distintos: cultura organizacional favorável a inovação, e a capacidade de mobilizar recursos diferenciados nesse processo. Esses fatores foram balizados pela aspiração de angariar um preço prêmio para uma matéria-prima exímia. Elementos foram delineados por estratégia de integração vertical e trade-offs, de modo a tornar o processo eficiente, maximizando os recursos e o lucro da empresa, garantindo sua perenidade no mercado. |
Palavras-Chave: |
Competitiveness; Competitividade. |
Thesagro: |
Leite; Tomada de Decisão. |
Thesaurus NAL: |
Decision making; Milk. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/211751/1/Producao-de-derivados-lateos-com-valor-agregado.pdf
|
Marc: |
LEADER 02178naa a2200229 a 4500 001 2121164 005 2020-03-12 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRAUTA, J. 245 $aProdução de derivados lácteos com valor agregado$bfatores que influenciam a decisão.$h[electronic resource] 260 $c2020 500 $aTítulo em inglês: Production of value-added dairy products: factors that influence the decision. 520 $aOs fatores preponderantes para a produção de derivados lácteos de valor agregado são: oportunidade de negócio por meio da identificação e atendimento de um nicho de mercado, uso de insumos diferenciados e implementação de uma estratégia de posicionamento consistente. A capacidade de uma empresa gerar valor superior aos dos concorrentes perpassa pela formulação e implementação de estratégias, que visam à vantagem competitiva, e uma das maneiras de se fazer isso é ofertar produtos diferenciados. Este estudo pretendeu determinar como uma companhia produtora de derivados lácteos decide pela estratégia de agregação de valor ao seu produto final. Para isso, optou-se por um estudo de caso, com análise qualitativa e exploratória, após entrevistas com o Diretor- Executivo, e formulários semiestruturados. Como resultados obtidos, identificou-se que, além de oportunidade, conhecimento e gestão, outros dois fatores contribuem para a decisão de fabricar produtos distintos: cultura organizacional favorável a inovação, e a capacidade de mobilizar recursos diferenciados nesse processo. Esses fatores foram balizados pela aspiração de angariar um preço prêmio para uma matéria-prima exímia. Elementos foram delineados por estratégia de integração vertical e trade-offs, de modo a tornar o processo eficiente, maximizando os recursos e o lucro da empresa, garantindo sua perenidade no mercado. 650 $aDecision making 650 $aMilk 650 $aLeite 650 $aTomada de Decisão 653 $aCompetitiveness 653 $aCompetitividade 700 1 $aREVILLION, J. P. P. 700 1 $aWINCK, C. A. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 37, n. 1, e26430, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|