Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  12/01/2005
Data da última atualização:  12/01/2005
Autoria:  ROESE, A. D.; CURADO, F. F.; CARVALHO, D.
Afiliação:  Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); WWF-Brasil (Corumbá, MS).
Título:  Capacitação de professores do ensino fundamental e médio como multiplicadores ambientais no Pantanal.
Ano de publicação:  2004
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Durante as últimas décadas observa-se um aumento da preocupação com o ambiente em que vivemos. A sociedade, e por conseguinte os governos, têm despertado para a necessidade da conservação dos biomas e em função disso despontam no cenário mundial diversas experiências formativas associadas à Educação Ambiental (EA), demonstrando uma gradativa incorporação da preocupação com a complexidade do pensar sobre o meio ambiente no ensino. Não obstante esse interesse social, ainda existe uma grande distância entre a ciência e o ensino, principalmente com relação aos níveis fundamental e médio do ensino formal. O cenário da EA no Brasil encontra-se ainda em formação, e passa por mudanças muito rápidas à medida em que ampliamos nossa percepção sobre o ambiente.
Palavras-Chave:  Educação formal; Funções multisensoriais; Racionalidade ambiental.
Thesagro:  Curso.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPAP54466 - 1UMTPL - --CD2004.00022
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Meio-Norte.
Data corrente:  10/08/2023
Data da última atualização:  10/08/2023
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  MELO, P. A.; MEDEIROS, M. E. M.; ARAÚJO, R. L. M.; SILVA, M. E. O. da; SILVA, L. A. S. da; SOBREIRA, R. dos S.
Afiliação:  POLLIANA AMÁLIA MELO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; MARIA EDUARDA MORAES MEDEIROS, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; RUAN LUCA MENDES ARAÚJO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ; MARIA EDUARDA OLIVEIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUí; LEILIANE ALVES SOARES DA SILVA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUí; ROBERIO DOS SANTOS SOBREIRA, CPAMN.
Título:  Desempenho produtivo de galinhas localmente adaptadas dos biótipos Canela-Preta e Rab--de-Leque da fase inicial à fase de postura.
Ano de publicação:  2023
Fonte/Imprenta:  In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA MEIO-NORTE, 8., 2022, Teresina, PI. Anais... Teresina: Embrapa Meio-Norte, 2023. p. 42. (Embrapa Meio-Norte. Documentos, 291).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este trabalho teve como objetivo avaliar e comparar o desempenho produtivo dos biótipos de galinhas localmente adaptadas Canela-Preta (CP) e Rabo-de-Leque (RL) da fase inicial à fase final. O estudo foi realizado no Núcleo de Conservação de galinhas caipiras da Embrapa Meio-Norte, utilizando-se 36 pintinhos com 1 dia de idade, em delineamento inteiramente casualizado, composto de dois tratamentos (biótipos) e seis repetições cada, formado por grupos de três aves.
Palavras-Chave:  Biótipo de galinha; Ciclo produtivo; Desempenho zootécnico; Peso corporal.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1155852/1/DesempenhoProdutivoVIIIJornCientEmbrapaMeioNorteDoc291.2023-42.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Meio-Norte (CPAMN)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAMN33942 - 1UPCRA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional