|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agricultura Digital. Para informações adicionais entre em contato com cnptia.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
16/12/2014 |
Data da última atualização: |
08/01/2020 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do. |
Afiliação: |
MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; SERGIO FERREIRA DO AMARAL, FE/Unicamp. |
Título: |
Microconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel: proposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013. |
Páginas: |
p. 127-143. |
ISBN: |
978-85-64916-03-6 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Relato de pesquisa de natureza teórica e conceitual. Discorre sobre tecnologias e dispositivos móveis, aprendizagem com mobilidade, microaprendizagem, microconteúdo e hipermídia, microconteúdo educacional e linguagens híbridas. Salienta os desafios relativos à introdução de dispositivos móveis nas práticas educacionais. Consideram-se as limitações físicas e a natureza fragmentada da interação móvel, sob as quais os microconteúdos sejam, ao mesmo tempo, acessíveis e dotados de elementos pedagógicos. Microconteúdo educacional é analisado sob a perspectiva da hipermídia, considerando-se o predomínio das linguagens híbridas nas mídias digitais. Traz contribuição teórica para a formulação de um modelo de produção de microconteúdo educacional, baseado nas matrizes da linguagem e pensamento, de Lucia Santaella. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem com mobilidade; Dispositivos móveis; Hipermídia; Matrizes da linguagem e pensamento; Microconteúdo educacional; Tecnologias móveis. |
Thesaurus Nal: |
Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01748naa a2200241 a 4500 001 2002640 005 2020-01-08 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-85-64916-03-6 100 1 $aSOUZA, M. I. F. 245 $aMicroconteúdo para ambiente virtual de aprendizagem móvel$bproposta de modelo de produção baseado nas linguagens híbridas.$h[electronic resource] 260 $c2013 300 $ap. 127-143. 520 $aRelato de pesquisa de natureza teórica e conceitual. Discorre sobre tecnologias e dispositivos móveis, aprendizagem com mobilidade, microaprendizagem, microconteúdo e hipermídia, microconteúdo educacional e linguagens híbridas. Salienta os desafios relativos à introdução de dispositivos móveis nas práticas educacionais. Consideram-se as limitações físicas e a natureza fragmentada da interação móvel, sob as quais os microconteúdos sejam, ao mesmo tempo, acessíveis e dotados de elementos pedagógicos. Microconteúdo educacional é analisado sob a perspectiva da hipermídia, considerando-se o predomínio das linguagens híbridas nas mídias digitais. Traz contribuição teórica para a formulação de um modelo de produção de microconteúdo educacional, baseado nas matrizes da linguagem e pensamento, de Lucia Santaella. 650 $aLearning 653 $aAprendizagem com mobilidade 653 $aDispositivos móveis 653 $aHipermídia 653 $aMatrizes da linguagem e pensamento 653 $aMicroconteúdo educacional 653 $aTecnologias móveis 700 1 $aAMARAL, S. F. do 773 $tIn: BENEVENUTO JÚNIOR, A. (Org.). Conteúdos digitais e convergência tecnológica: prospecções, reflexões e experiências. Porto Alegre: Gastal & Gastal, 2013.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pecuária Sul. |
Data corrente: |
25/10/2016 |
Data da última atualização: |
25/10/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MALCORRA, M. P.; TRENTIN, G.; FAGUNDES, B. F.; SILVEIRA, M. C. T. da; TRENTIN, R. |
Afiliação: |
MICHELE PEREIRA MALCORRA, URCAMP; GUSTAVO TRENTIN, CPPSUL; BRIANA FREITAS FAGUNDES, URCAMP; MARCIA CRISTINA T DA SILVEIRA, CPPSUL; ROBERTO TRENTIN, UFPEL. |
Título: |
Métodos para determinação da soma térmica para o subperíodo de semeadura a emergência do capim sudão. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 25.; SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2., 2016, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel, 2016. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
CIC. |
Conteúdo: |
O capim sudão (Sorghum sudanense) é uma gramínea de verão, originário do sul do Egito e Sudão. |
Palavras-Chave: |
Capim sudão; Método de soma térmica. |
Thesagro: |
Forragem; Planta forrageira. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/149247/1/CA-00786.pdf
|
Marc: |
LEADER 00857nam a2200217 a 4500 001 2055330 005 2016-10-25 008 2016 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMALCORRA, M. P. 245 $aMétodos para determinação da soma térmica para o subperíodo de semeadura a emergência do capim sudão.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 25.; SEMANA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2., 2016, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel$c2016 500 $aCIC. 520 $aO capim sudão (Sorghum sudanense) é uma gramínea de verão, originário do sul do Egito e Sudão. 650 $aForragem 650 $aPlanta forrageira 653 $aCapim sudão 653 $aMétodo de soma térmica 700 1 $aTRENTIN, G. 700 1 $aFAGUNDES, B. F. 700 1 $aSILVEIRA, M. C. T. da 700 1 $aTRENTIN, R.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pecuária Sul (CPPSUL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|