|
|
Registros recuperados : 7 | |
1. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | SANTOS, A. M. dos; FERNANDES, O. J.; LIMA, K. M. de. Os desafios e a evolução dos processos de patrimônio e suprimentos no período de 2010 a 2016 na Embrapa Agrossilvipastoril. In: FARIAS NETO, A. L. de; NASCIMENTO, A. F. do; ROSSONI, A. L.; MAGALHÃES, C. A. de S.; ITUASSU, D. R.; HOOGERHEIDE, E. S. S.; IKEDA, F. S.; FERNANDES JUNIOR, F.; FARIA, G. R.; ISERNHAGEN, I.; VENDRUSCULO, L. G.; MORALES, M. M.; CARNEVALLI, R. A. (Ed.). Embrapa Agrossilvipastoril: primeiras contribuições para o desenvolvimento de uma agropecuária sustentável. Brasília, DF: Embrapa, 2019. pt. 11, cap. 3, p. 763-770. Biblioteca(s): Embrapa Agrossilvipastoril. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
5. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | SANTOS, A. de S. P.; SILVA JÚNIOR, R. G. C.; VIEIRA, M. C. A.; NASCIMENTO JÚNIOR, B. J. do; SILVA, A. F.; LIMA, K. M. Práticas educativas de educação ambiental na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia: engajamento e participação local em classes multisseriadas de ensino. Revista de Educação Popular, v. 21, n. 1, p. 346-355, 2022. Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
6. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | DIAS, V. S.; SILVA, J. G.; LIMA, K. M.; PETITINGA, C. S. C. D.; HERNÁNDEZ-ORTIZ, V.; LAUMANN, R. A.; PARANHOS, B. A. J.; URAMOTO, K.; ZUCCHI, R. A.; JOACHIM-BRAVO, I. S. An integrative multidisciplinary approach to understanding cryptic divergence in Brazilian species of the Anastrepha fraterculus complex (Diptera: Tephritidae). Biological Journal of the Linnean Society, v. 117, n. 4, p. 725-746, 2016. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; Embrapa Semiárido. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso restrito ao objeto digital](/consulta/web/img/lock.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
7. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | PASSOS, J. F.; NASCIMENTO, D. B.; MENEZES, R. S. T.; ADAIME, R.; ARAÚJO, E. L.; LIMA, K. M.; ZUCCHI, R. A.; TELES, B. R.; NASCIMENTO, R. R.; ARCE, R. R.; BARR, N. B.; MCPHERON, B. A.; SILVA, J. G. Genetic structure and diversity in Brazilian populations of Anastrepha obliqua (Diptera: Tephritidae). Plos One, v. 13, n. 12, e0208997, p. 1-14, Dec. 2018. Biblioteca(s): Embrapa Amapá. |
| ![Visualizar detalhes do registro](/consulta/web/img/visualizar.png) ![Acesso ao objeto digital](/consulta/web/img/pdf.png) ![Imprime registro no formato completo](/consulta/web/img/print.png) |
Registros recuperados : 7 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
28/09/2022 |
Data da última atualização: |
31/01/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
SANTOS, A. de S. P.; SILVA JÚNIOR, R. G. C.; VIEIRA, M. C. A.; NASCIMENTO JÚNIOR, B. J. do; SILVA, A. F.; LIMA, K. M. |
Afiliação: |
ADRIANA DE SÁ PASSOS SANTOS, UNIVASF; RENÉ GERALDO CORDEIRO SILVA JÚNIOR, UFRPE; MICHELLE CHRISTINI ARAÚJO VIEIRA, UNIVASF; BRAZ JOSÉ DO NASCIMENTO JÚNIOR, UFPE; ALINEAUREA FLORENTINO SILVA, CPATSA; KEDMA MAGALHÃES LIMA, UNIVASF. |
Título: |
Práticas educativas de educação ambiental na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia: engajamento e participação local em classes multisseriadas de ensino. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Educação Popular, v. 21, n. 1, p. 346-355, 2022. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste trabalho foi relatar as práticas educativas ambientais desenvolvidas por educadores e educandos da Sala Avançada D. Pedro II, na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia, e seus resultados para o desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino. Este relato foi desenvolvido a partir de um estudo de caráter descritivo, tendo como participantes discentes de classes multisseriadas dos anos finais do Ensino Fundamental. Utilizou-se uma abordagem qualitativa a fim de conhecer, sob a ótica da educação ambiental, as ações dos indivíduos ou grupos em seu próprio ambiente e contexto social. A abordagem qualitativa foi utilizada com o intuito de obter uma maior compreensão da comunidade e a existência dessas práticas educativas relacionadas à educação ambiental como um instrumento de emancipação dos sujeitos. Como resultado, identificou-se que os discentes e a comunidade perceberam o poder das ações realizadas de forma coletiva e construíram novos conhecimentos. Contudo, a promoção de práticas relacionadas à educação ambiental deve ser exercida por todos, pois a temática envolve toda a sociedade e transcende o espaço escolar. Sendo assim, torna-se necessário difundir essas boas práticas por todos os lugares, para que os objetivos sejam atingidos coletivamente. |
Palavras-Chave: |
Educação do Campo; Práticas educativas. |
Thesagro: |
Desenvolvimento Rural; Desenvolvimento Sustentável; Educação Ambiental. |
Thesaurus NAL: |
Rural development; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1146946/1/Praticas-educativas-de-educacao-ambiental-na-comunidade-de-Sanharo.pdf
|
Marc: |
LEADER 02244naa a2200265 a 4500 001 2146946 005 2023-01-31 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, A. de S. P. 245 $aPráticas educativas de educação ambiental na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia$bengajamento e participação local em classes multisseriadas de ensino.$h[electronic resource] 260 $c2022 520 $aO objetivo deste trabalho foi relatar as práticas educativas ambientais desenvolvidas por educadores e educandos da Sala Avançada D. Pedro II, na comunidade de Sanharó, Sento-Sé, Bahia, e seus resultados para o desenvolvimento da educação na rede municipal de ensino. Este relato foi desenvolvido a partir de um estudo de caráter descritivo, tendo como participantes discentes de classes multisseriadas dos anos finais do Ensino Fundamental. Utilizou-se uma abordagem qualitativa a fim de conhecer, sob a ótica da educação ambiental, as ações dos indivíduos ou grupos em seu próprio ambiente e contexto social. A abordagem qualitativa foi utilizada com o intuito de obter uma maior compreensão da comunidade e a existência dessas práticas educativas relacionadas à educação ambiental como um instrumento de emancipação dos sujeitos. Como resultado, identificou-se que os discentes e a comunidade perceberam o poder das ações realizadas de forma coletiva e construíram novos conhecimentos. Contudo, a promoção de práticas relacionadas à educação ambiental deve ser exercida por todos, pois a temática envolve toda a sociedade e transcende o espaço escolar. Sendo assim, torna-se necessário difundir essas boas práticas por todos os lugares, para que os objetivos sejam atingidos coletivamente. 650 $aRural development 650 $aSustainable development 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aEducação Ambiental 653 $aEducação do Campo 653 $aPráticas educativas 700 1 $aSILVA JÚNIOR, R. G. C. 700 1 $aVIEIRA, M. C. A. 700 1 $aNASCIMENTO JÚNIOR, B. J. do 700 1 $aSILVA, A. F. 700 1 $aLIMA, K. M. 773 $tRevista de Educação Popular$gv. 21, n. 1, p. 346-355, 2022.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|