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Biblioteca(s):  Embrapa Suínos e Aves.
Data corrente:  08/11/2017
Data da última atualização:  18/06/2019
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  GORAGA, Z.; BEKELE, A.; DEGEFA, T.; ALWI, M.; MENGESHA, M.; LIMA, G. J. M. M. de.
Afiliação:  ZEMELAK GORAGA, Ethiopian Biotechnology Institute; ABATE BEKELE, Ethiopian Institute of Agricultural Research at DZARC; TAMRAT DEGEFA, Ethiopian Institute of Agricultural Research at DZARC; MISBA ALWI, Ethiopian Institute of Agricultural Research at DZARC; MAMMO MENGESHA, Ethiopian Institute of Agricultural Research at DZARC; GUSTAVO JULIO MELLO M DE LIMA, CNPSA.
Título:  Live pigs marketing and buyers' characteristics in Ethiopia.
Ano de publicação:  2017
Fonte/Imprenta:  Academic Research Journal of Agricultural Science and Research, v. 5, n. 4, p. 244-254, 2017.
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Abstract: The study presented valuable information on live pigs? marketing, buyers? characteristics, purpose of buying pigs, partnerships among market actors, trend of swine business and motivational drivers in swine sector of Ethiopia. A total of 66 swine farms were selected in six major towns to collect quantitative and qualitative data on the studied parameters. A multi-stage sampling procedure was employed to select sampling areas and respondents. A standardized questionnaire was used to collect the data using person to person interview. Data were analyzed using appropriate statistical procedures of SPSS. On average 10, 40 and 163 pigs per farm per year were sold in small, medium and large scales of production, respectively, and this was statistically significant (P<0,05) across the three scales of production. Brokers (40%), people in informal market (20%) and owners of nearby farms (14.5%) were the main buyers of live pigs in Ethiopia. The study revealed that the main purposes of buying live pigs in Ethiopia were for re-selling and/or production. About 80.4% of the interviewed swine producers had no partnership with buyers, i.e. they were independent and met just on spot market. The involvement of foreigners in pigs? production chain was much higher (54.5%) than their involvement in processing (11.4%) and marketing (34.1%) chains in Ethiopia. According to the findings of the study, a positive trend for swine business was observed in Ethiopia. 45.2% of the respondents di... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Etiópia.
Thesagro:  Custo de produção; Mercado internacional; Mercado produtor; Produção animal; Suinocultura.
Thesaurus Nal:  marketing.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Suínos e Aves (CNPSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSA21186 - 1UPCAP - DD
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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Caprinos e Ovinos.
Data corrente:  20/11/2014
Data da última atualização:  03/04/2019
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 1
Autoria:  SOUZA, T. S. de; COSTA, J. N.; PINHEIRO, R. R.; MELO, F. C. C. de; LIMA, C. C. V. de; ANDRIOLI, A.; AZEVEDO, D. A. A. de; SANTOS, V. W. S. dos; OLIVEIRA, E. L. de; COSTA NETO, A. de O.
Afiliação:  Thiago Sampaio de Souza, Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador, BA; Joselito Nunes Costa, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) - Cruz das Almas, BA; RAYMUNDO RIZALDO PINHEIRO, CNPC; Fabio Carreiro Chaves de Melo; Carla Caroline Valença de Lima, UFBA - Salvador, BA; ALICE ANDRIOLI, CNPC; Dalva Alana Aragão de Azevedo, Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA) - Sobral, CE; Vanderlan Warlington Souza dos Santos, Instituto Centro de Ensino Tecnológico, Centec, Nova Russas, CE; EDUARDO LUIZ DE OLIVEIRA, CNPC; Antonio de Oliveira Costa Neto, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) - Feira de Santana, BA.
Título:  Duração da imunidade passiva para lentivírus de pequenos ruminantes em cordeiros.
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  Semina: Ciências Agrárias, Londrina, v. 35, n. 2, p. 845-856, mar./abr. 2014.
DOI:  10.5433/1679-0359.2014v35n2p845
Idioma:  Português
Conteúdo:  Resumo: Com a finalidade de avaliar a imunidade passiva contra lentivírus de pequenos ruminantes (LVPR), em cordeiros, este estudo foi conduzido a partir de dois grupos experimentais. O primeiro (G1) foi estabelecido por nove cordeiros submetidos à mamada artificial de pool de colostro de cabras positivas para LVPR. O segundo (G2) foi o controle, constituído por dez cordeiros submetidos à mamada natural de colostro das suas mães negativas. Amostras de sangue foram obtidas antes da primeira mamada, após 24h do nascimento e com sete, 15, 30, 50, 70, 90 e 120 dias de vida. Determinaram-se as concentrações de proteína sérica total (PST), albumina (ALB), globulinas (GLOB) e imunoglobulina G (IgG) e anticorpos anti-LVPR foram pesquisados a partir das técnicas de imunodifusão em gel de agarose (IDGA), ensaio imunoadsorvente ligado à enzima (Elisa) e immunoblotting (IB). Em ambos os grupos, as menores médias de PST, GLOB e IgG foram observadas ao nascimento e as maiores médias foram constatadas às 24 horas de vida, devido à absorção de imunoglobulinas colostrais. Para o G1, a transferência de imunidade também pôde ser constatada pelas provas de imunodiagnóstico. Ao nascimento, os animais estavam soronegativos. Com 24 horas, todos foram reagentes nos três testes sorológicos. Posteriormente, resultados negativos começaram a ser observados, a partir dos 15 dias de idade, pela prova de IDGA. Já pelo teste de Elisa, todos os animais permaneceram reagentes até os 50 dias de vida. Apenas o... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Anticorpos colostrais; Diagnosis; Immunodiagnosis; Imunidade passiva; Imunodiagnóstico; Lentivirose.
Thesagro:  Anticorpo; Colostro; Cordeiro; Elisa; Ovino.
Thesaurus NAL:  Antibodies; Colostrum; Lentivirus; Passive immunity; Sheep.
Categoria do assunto:  H Saúde e Patologia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/112054/1/ap-Duracao.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Caprinos e Ovinos (CNPC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPC28289 - 1UPCAP - DD
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