Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido      Imprime registros no formato resumido
Registros recuperados : 6
Primeira ... 1 ... Última
1.Imagem marcado/desmarcadoFROSSARD, A. C. Pedagaogia da alternância e articulação dos agentes formativos de técnicos em agropecuária: interação entre educação rural sustentável em Nova Friburgo (Brasil) e Lobos (Argentina) Seropédica: UFRRJ, 2014 171 f. Tese. (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Seropédica. Orientação de Renato Linhares de Assis. Coorientação de Lia Maria Teixeira de Oliveira.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
2.Imagem marcado/desmarcadoFROSSARD, A. C.; ASSIS, R. L. de. Avaliação da pedagogia da alternância na formação dos técnicos em agropecuária no CEPT 16 em Lobos (Argentina). Nova Friburgo: Edição do autor, 2018. 100 p. (Coleção Educação do Campo, 2).

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
3.Imagem marcado/desmarcadoFROSSARD, A. C.; ASSIS, R. L. de. Educação do Campo por alternância e prática profissional dos técnicos em agropecuária. Um estudo de caso no CEFFA Rei Alberto I. In: SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 10., 18 a 24 de outubro de 2010, Seropédica. Ciência para o Desenvolvimento Sustentável: anais... Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2010.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
4.Imagem marcado/desmarcadoASSIS, R. L. de; FROSSARD, A. C. Articulação dos agentes formativos de técnicos em agropecuária pela pedagogia da alternância e a difusão. Nova Friburgo: Clube de autores, 2018. 104 p. (Coleção Educação no Campo, 2).

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
5.Imagem marcado/desmarcadoFROSSARD, A. C.; ASSIS, R. L. de. Aplicação da pedagogia da alternância na formação de técnicos em agropecuária na formação de técnicos em agropecuária no CEFFA Rei Alberto I, em Nova Friburgo, RJ. Nova Friburgo: Edição do autor, 2018. 111 p. (Coleção Educação do Campo, 1).

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso restrito ao objeto digitalImprime registro no formato completo
6.Imagem marcado/desmarcadoFROSSARD, A. C.; OLIVEIRA, L. M. T. O.; ASSIS, R. L. de. Educação do campo por alternância e pática profissional de técnicos em agropecuária. SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 11., 2011, Seropédica. Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos: resumos... Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2011. 21 p.

Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia.

Visualizar detalhes do registroAcesso ao objeto digitalImprime registro no formato completo
Registros recuperados : 6
Primeira ... 1 ... Última






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia.
Data corrente:  25/09/2018
Data da última atualização:  03/10/2018
Tipo da produção científica:  Autoria/Organização/Edição de Livros
Autoria:  FROSSARD, A. C.; ASSIS, R. L. de.
Afiliação:  ANTONIO CARLOS FROSSARD, UFRRJ; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB.
Título:  Avaliação da pedagogia da alternância na formação dos técnicos em agropecuária no CEPT 16 em Lobos (Argentina).
Ano de publicação:  2018
Fonte/Imprenta:  Nova Friburgo: Edição do autor, 2018.
Páginas:  100 p.
ISBN:  9781977043771
Idioma:  Português
Notas:  (Coleção Educação do Campo, 2).
Conteúdo:  O CEPT Nº. 16 ? Lobos é uma escola do campo que aplica a Pedagogia da Alternância na formação de técnico em agropecuária na localidade de Paraje El Arazá, na cidade de Lobos, província de Buenos Aires ? Argentina. A escola atende os alunos da zona rural de três municípios, com economia principalmente agrícola familiar. O objetivo desse artigo em forma a de livro é o conhecer como o CEPT Nº. 16 - Lobos desenvolve a formação do Técnico em Agropecuária, analisando a aplicação da pedagogia da Alternância nesse processo de acordo com os pressupostos da Teoria Tripolar.
Thesagro:  Desenvolvimento Sustentável; Educação Agrícola; Formação Profissional; Pedagogia da Alternância.
Categoria do assunto:  B Sociologia Rural
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agrobiologia (CNPAB)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAB40838 - 1UPCLV - DD372.357F938a2018.00028
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional