|
|
Registros recuperados : 26 | |
18. | | RANGEL, C. N.; CARVALHO, L. M. J. de; FONSECA, R. B. F.; SOARES, A. G.; JESUS, E. O. de. Nutritional value of organic acid lime juice (Citrus latifolia T.), cv. Tahiti. Ciência e Tecnologia de Alimentos, Campinas, v. 31, n. 4, p. 918-922, out./dez. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
| |
19. | | RAMOS, P.; REYDON, B. P.; BUAINAIN, A. M.; REZENDE, G. de C.; FONSECA, R. B.; LEMOS, M. B.; BELIK, W.; SILVA, J. G. da. Agropecuaria e agroindustria no Brasil: ajuste, situacao atual e perspectivas. Campinas: ABRA, 1995. 254p. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
20. | | COLAÇO, M. A. S.; FONSECA, R. B. S.; LAMBERT, S. M.; COSTA, C. B. N.; MACHADO, C. G.; BORBA, E. L. Biologia reprodutiva de Melocactus glaucescens Buining & Brederoo e M. paucispinus G. Heimen & R. Paul (Cactaceae), na Chapada Diamantina, Nordeste do Brasil. Revista Brasileira de Botânica, São Paulo, v. 29, n. 2, p. 239-249, abr./jun. 2006. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
| |
Registros recuperados : 26 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados; Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
22/03/2022 |
Data da última atualização: |
22/03/2022 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
SOUZA-SILVA, J. C.; FONSECA, R. B.; ARAUJO, S. da L. S.; MARCELINO, M. Q. dos S. |
Afiliação: |
JOSE CARLOS SOUSA SILVA, CPAC; RENATO BERLIM FONSECA, CPAC; SHIRLEY DA LUZ SOARES ARAUJO, CPAC; MARIA QUITERIA DOS SANTOS MARCELINO, SIRE. |
Título: |
Análise e interpretação de publicação infanto-juvenil da Embrapa. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2021. |
Páginas: |
44 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 385). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A leitura é uma ferramenta de aprendizagem, que colabora diretamente na arte de escrever, assim como favorece novas maneiras de ver e analisar pa- noramas diversos. O público infanto-juvenil brasileiro ainda não tem um estímulo muito bem definido quanto ao incentivo à leitura. Diante disso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa contribui para amenizar o problema, produzindo publicações que versam sobre recursos naturais e agropecuária para o mencionado público. Neste trabalho, são apresentadas análises e interpretações, relativas a recur- sos naturais, em onze publicações infanto-juvenis produzidas pela Embrapa. Essas publicações tiveram diferentes formas de abordar o tema em questão, sendo que em duas delas houve destaque para a interação entre diferentes recursos naturais. Sugere-se, em termos futuros, que sejam incentivadas validações de publi- cações no próprio ambiente escolar, uma vez que isto colaborará para uma expansão de análise e de bases para novas publicações. Tenham uma boa leitura, e reflitam sobre o tema. |
Palavras-Chave: |
Leitura; Publicação. |
Thesagro: |
Recurso Natural. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/232818/1/Doc-385-Jose-Carlos.pdf
|
Marc: |
LEADER 01691nam a2200205 a 4500 001 2141138 005 2022-03-22 008 2021 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aSOUZA-SILVA, J. C. 245 $aAnálise e interpretação de publicação infanto-juvenil da Embrapa.$h[electronic resource] 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2021 300 $a44 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 385). 520 $aA leitura é uma ferramenta de aprendizagem, que colabora diretamente na arte de escrever, assim como favorece novas maneiras de ver e analisar pa- noramas diversos. O público infanto-juvenil brasileiro ainda não tem um estímulo muito bem definido quanto ao incentivo à leitura. Diante disso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa contribui para amenizar o problema, produzindo publicações que versam sobre recursos naturais e agropecuária para o mencionado público. Neste trabalho, são apresentadas análises e interpretações, relativas a recur- sos naturais, em onze publicações infanto-juvenis produzidas pela Embrapa. Essas publicações tiveram diferentes formas de abordar o tema em questão, sendo que em duas delas houve destaque para a interação entre diferentes recursos naturais. Sugere-se, em termos futuros, que sejam incentivadas validações de publi- cações no próprio ambiente escolar, uma vez que isto colaborará para uma expansão de análise e de bases para novas publicações. Tenham uma boa leitura, e reflitam sobre o tema. 650 $aRecurso Natural 653 $aLeitura 653 $aPublicação 700 1 $aFONSECA, R. B. 700 1 $aARAUJO, S. da L. S. 700 1 $aMARCELINO, M. Q. dos S.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|