01691nam a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001910000230006024500980008326000430018130000100022449000410023452010900027565000200136565300120138565300170139770000190141470000240143370000280145721411382022-03-22 2021 bl uuuu u0uu1 u #d1 aSOUZA-SILVA, J. C. aAnálise e interpretação de publicação infanto-juvenil da Embrapa.h[electronic resource] aPlanaltina, DF: Embrapa Cerradosc2021 a44 p. a(Embrapa Cerrados. Documentos, 385). aA leitura é uma ferramenta de aprendizagem, que colabora diretamente na arte de escrever, assim como favorece novas maneiras de ver e analisar pa- noramas diversos. O público infanto-juvenil brasileiro ainda não tem um estímulo muito bem definido quanto ao incentivo à leitura. Diante disso, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ? Embrapa contribui para amenizar o problema, produzindo publicações que versam sobre recursos naturais e agropecuária para o mencionado público. Neste trabalho, são apresentadas análises e interpretações, relativas a recur- sos naturais, em onze publicações infanto-juvenis produzidas pela Embrapa. Essas publicações tiveram diferentes formas de abordar o tema em questão, sendo que em duas delas houve destaque para a interação entre diferentes recursos naturais. Sugere-se, em termos futuros, que sejam incentivadas validações de publi- cações no próprio ambiente escolar, uma vez que isto colaborará para uma expansão de análise e de bases para novas publicações. Tenham uma boa leitura, e reflitam sobre o tema. aRecurso Natural aLeitura aPublicação1 aFONSECA, R. B.1 aARAUJO, S. da L. S.1 aMARCELINO, M. Q. dos S.