|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
22/11/1996 |
Data da última atualização: |
19/12/2018 |
Autoria: |
MANDELLI, F.; ZAT, D. A. |
Afiliação: |
Embrapa Uva e Vinho. |
Título: |
Noções básicas de uma estação agroclimatológica. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
Bento Gonçalves: EMBRAPA-CNPUV, 1995. |
Páginas: |
16 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Apostila 1. |
Palavras-Chave: |
Estação agroclimática. |
Thesagro: |
Agricultura; Clima; Climatologia; Meteorologia. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00502nam a2200193 a 4500 001 1537160 005 2018-12-19 008 1995 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aMANDELLI, F. 245 $aNoções básicas de uma estação agroclimatológica. 260 $aBento Gonçalves: EMBRAPA-CNPUV$c1995 300 $a16 p. 500 $aApostila 1. 650 $aAgricultura 650 $aClima 650 $aClimatologia 650 $aMeteorologia 653 $aEstação agroclimática 700 1 $aZAT, D. A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
19/03/2019 |
Data da última atualização: |
19/03/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ANTUNES, N. C.; AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; ESPINDOLA, J. A. A.; ARAUJO, F. de C. D. |
Afiliação: |
ADRIANA MARIA DE AQUINO, CNPAB; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB; UFRRJ. |
Título: |
Percepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia: a experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. |
Conteúdo: |
Há uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade |
Palavras-Chave: |
Educação em Agroecologia. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 02143nam a2200181 a 4500 001 2107244 005 2019-03-19 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aANTUNES, N. C. 245 $aPercepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia$ba experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018.$c2018 500 $aAnais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. 520 $aHá uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade 653 $aEducação em Agroecologia 700 1 $aAQUINO, A. M. de 700 1 $aASSIS, R. L. de 700 1 $aESPINDOLA, J. A. A. 700 1 $aARAUJO, F. de C. D.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|