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Registros recuperados : 233 | |
149. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | DIDONET, A. D.; LIMA, O. dos S.; CANDATEN, A. A.; RODRIGUES, O. Realocação de nitrogênio e de biomassa para os grãos em trigo, submetido a inoculação de Azospirillum. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 35, n. 2, p. 401-411, fev. 2000 Título em inglês: Reallocation of nitrogen and biomass to the seeds in wheat inoculated with Azospirillum bacteria. Biblioteca(s): Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais. |
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153. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | MATA, W. M.; BARBOSA, L. H. A.; FERREIRA, E. P. de B.; DIDONET, A. D. Resposta do feijoeiro comum sob cultivo orgânico a plantas de cobertura e ao manejo do solo no cerrado goiano. Revista Brasileira de Agroecologia, Cruz Alta, v. 4, n. 2, 2009. Edição dos Resumos do VI Congresso Brasileiro de Agroecologia e II Congresso Latino-Americano de Agroecologia, Curitiba, PR, 2009. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
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154. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | RODRIGUES, O.; DIDONET, A. D.; LHAMBY, J. C. B.; BERTAGNOLLI, P. F.; LUZ, J. da S. Resposta quantitativa do florescimento de soja em função da temperatura e do fotoperíodo. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FISIOLOGIA VEGETAL, 7., 1999, Brasília, DF. Revista Brasileira de Fisiologia Vegetal, Brasília, DF, v. 11, p. 75, jun. 1999. Suplemento. Resumo. Biblioteca(s): Embrapa Trigo. |
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155. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | RODRIGUES, O.; DIDONET, A. D.; LHAMBY, J. C. B.; BERTAGNOLLI, P. F.; LUZ, J. S. da. Resposta quantitativa do florescimento da soja a temperatura e ao fotoperiodo. Pesquisa Agropecuária Brasileira, Brasília, DF, v. 36, n. 3, p. 431-37, mar. 2001 Título em inglês: Quantitative response of soybean flowering to temperature and photoperiod. Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
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159. | ![Imagem marcado/desmarcado](/consulta/web/img/desmarcado.png) | DIDONET, A. D.; ROSA, E. F.; MATOS, G. R.; MARTINS, S. R. Produção comunitária de sementes em comunidades quilombolas no Estado de Goiás. In: DIAS, T.; EIDT, J. S.; UDRY, C. (Ed.). Diálogos de saberes: relatos da Embrapa. Brasília, DF: Embrapa, 2016. p. 589-601. il. (Coleção Povos e Comunidades Tradicionais, 2). Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
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Registros recuperados : 233 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
04/03/2008 |
Data da última atualização: |
16/05/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
WANDER, A. E.; LACERDA, A. C. V.; FREITAS, F. C. de; DIDONET, A. D.; DIDONET, C. C. G. M. |
Afiliação: |
ALCIDO ELENOR WANDER, CNPAF; ANA CAROLINA VALADÃO LACERDA, estagiária CNPAF; FABIANA COSMI DE FREITAS, estagiária CNPAF; AGOSTINHO DIRCEU DIDONET, CNPAF; CLAUDIA CRISTINA GARCIA MARTIN DIDONET, UEG. |
Título: |
Alimentos orgânicos: oportunidades de mercado e desafios. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, v. 16, n. 2, p. 44-55, abr./jun. 2007. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Nos últimos anos tem crescido a importância dos alimentos orgânicos em diferentes países. Diversos estudos, em diferentes capitais brasileiras, demonstram um aumento do interesse dos consumidores por esse tipo de alimento. O presente trabalho visa a identificar os principais fatores que inibem o consumo de alimentos orgânicos na região metropolitana de Goiânia, e a apontar elementos para formulação de estratégias de inserção de orgânicos no mercado de alimentos. Foram entrevistadas 346 pessoas selecionadas de forma aleatória, mediante o uso de questionário estruturado. Dessa amostra, aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%). Em contrapartida, os consumidores apontaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos. |
Palavras-Chave: |
Alimento orgânico; Alimentos orgânicos; Consumo de alimentos orgânicos; Estudo de mercado; Goiânia. |
Thesagro: |
Agricultura Orgânica; Cerrado; Consumo; Mercado. |
Categoria do assunto: |
-- E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/79456/1/AP-2007.088.pdf
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Marc: |
LEADER 02133naa a2200277 a 4500 001 1206179 005 2022-05-16 008 2007 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aWANDER, A. E. 245 $aAlimentos orgânicos$boportunidades de mercado e desafios. 260 $c2007 520 $aNos últimos anos tem crescido a importância dos alimentos orgânicos em diferentes países. Diversos estudos, em diferentes capitais brasileiras, demonstram um aumento do interesse dos consumidores por esse tipo de alimento. O presente trabalho visa a identificar os principais fatores que inibem o consumo de alimentos orgânicos na região metropolitana de Goiânia, e a apontar elementos para formulação de estratégias de inserção de orgânicos no mercado de alimentos. Foram entrevistadas 346 pessoas selecionadas de forma aleatória, mediante o uso de questionário estruturado. Dessa amostra, aproximadamente 20% consome alimentos orgânicos regularmente há mais de um ano. Entre os fatores que mais estimulam os consumidores a adquirir alimentos orgânicos estão a preocupação com a saúde pessoal e familiar (36,5%); o sabor, a cor, o tamanho ou a consistência dos produtos (25,4%); bem como a garantia de procedência dos produtos (18,8%). Em contrapartida, os consumidores apontaram também alguns fatores que estariam limitando o consumo de alimentos orgânicos: a) o preço elevado (38,4%); b) a dificuldade de encontrar os produtos no mercado (28,3%); e c) a falta de informações sobre os produtos (18,8%). Conclui-se, assim, que as ações voltadas para a promoção de alimentos orgânicos deveriam enfocar mais esses aspectos. 650 $aAgricultura Orgânica 650 $aCerrado 650 $aConsumo 650 $aMercado 653 $aAlimento orgânico 653 $aAlimentos orgânicos 653 $aConsumo de alimentos orgânicos 653 $aEstudo de mercado 653 $aGoiânia 700 1 $aLACERDA, A. C. V. 700 1 $aFREITAS, F. C. de 700 1 $aDIDONET, A. D. 700 1 $aDIDONET, C. C. G. M. 773 $tRevista de Política Agrícola$gv. 16, n. 2, p. 44-55, abr./jun. 2007.
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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