|
|
Registros recuperados : 2 | |
Registros recuperados : 2 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
12/03/2020 |
Data da última atualização: |
12/03/2020 |
Autoria: |
RÉVILLION, J. P.; KAPP, C.; BADEJO, M. S.; DIAS, V. da V. |
Afiliação: |
Jean Philippe Révillion, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS/Centro de Estudos e Pesquisas em Agronegócios; Carolina Kapp, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Marcelo Silveira Badejo, Universidade Federal do Rio Grande - UFRG; Valéria da Veiga Dias, Universidade Franciscana. |
Título: |
O mercado de alimentos vegetarianos e veganos: características e perspectivas. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 37, n. 1, e26603, 2020. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Título em inglês: The vegetarian and vegan food market: characteristics and perspectives. |
Conteúdo: |
Este artigo de revisão vale-se de dados secundários para identificar as características e motivações de consumidores que se consideram ?veganos? ou ?vegetarianos? e para avaliar a importância e características dos mercados de produtos voltados para esses segmentos no Brasil e no mundo. Os mercados de alimentos ?vegetarianos? e ?veganos? representam um nicho de mercado ? de forte crescimento no mundo ? alavancado pela crescente preocupação dos consumidores com o impacto da alimentação em sua saúde, com o bem-estar animal e com o impacto ambiental dos sistemas produtivos, especialmente da produção pecuária. Esses motivos também têm atraído cada vez mais pessoas que, embora não se enquadrem nas categorias anteriores, compartilham essas preocupações e querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal (os ?flexitarianos?). Tal demanda tem levado a uma crescente oferta de produtos destinados a esses consumidores, com uma crescente diversidade de propostas que vão desde a oferta de alimentos in natura, processados ou, ainda, alimentos processados similares (substitutos) a produtos de origem animal. Essa oferta se distribui entre lojas especializadas, redes de supermercados, redes de restaurantes e vendas diretas pela internet em sites especializados. A dinâmica mercadológica desses produtos é observada tanto em países desenvolvidos como no Brasil. |
Palavras-Chave: |
Mercado vegano; Mercado vegetariano; Vegan market; Vegetarian market. |
Thesagro: |
Agronegócio. |
Thesaurus NAL: |
Agribusiness. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/211755/1/O-mercado-de-alimentos-vegetarianos.pdf
|
Marc: |
LEADER 02167naa a2200241 a 4500 001 2121168 005 2020-03-12 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aRÉVILLION, J. P. 245 $aO mercado de alimentos vegetarianos e veganos$bcaracterísticas e perspectivas.$h[electronic resource] 260 $c2020 500 $aTítulo em inglês: The vegetarian and vegan food market: characteristics and perspectives. 520 $aEste artigo de revisão vale-se de dados secundários para identificar as características e motivações de consumidores que se consideram ?veganos? ou ?vegetarianos? e para avaliar a importância e características dos mercados de produtos voltados para esses segmentos no Brasil e no mundo. Os mercados de alimentos ?vegetarianos? e ?veganos? representam um nicho de mercado ? de forte crescimento no mundo ? alavancado pela crescente preocupação dos consumidores com o impacto da alimentação em sua saúde, com o bem-estar animal e com o impacto ambiental dos sistemas produtivos, especialmente da produção pecuária. Esses motivos também têm atraído cada vez mais pessoas que, embora não se enquadrem nas categorias anteriores, compartilham essas preocupações e querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal (os ?flexitarianos?). Tal demanda tem levado a uma crescente oferta de produtos destinados a esses consumidores, com uma crescente diversidade de propostas que vão desde a oferta de alimentos in natura, processados ou, ainda, alimentos processados similares (substitutos) a produtos de origem animal. Essa oferta se distribui entre lojas especializadas, redes de supermercados, redes de restaurantes e vendas diretas pela internet em sites especializados. A dinâmica mercadológica desses produtos é observada tanto em países desenvolvidos como no Brasil. 650 $aAgribusiness 650 $aAgronegócio 653 $aMercado vegano 653 $aMercado vegetariano 653 $aVegan market 653 $aVegetarian market 700 1 $aKAPP, C. 700 1 $aBADEJO, M. S. 700 1 $aDIAS, V. da V. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia$gv. 37, n. 1, e26603, 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|