|
|
Registros recuperados : 205 | |
28. | | SANTOS, M. N. B.; CURADO, F. F. A reforma agrária no contexto da agroecologia: trabalhando as práticas orgânicas no assentamento Independência Nossa Senhora do Carmo, Pacatuba, Sergipe. In: CONGRESSO NACIONAL RESIDÊNCIA AGRÁRIA, 1., 2015, Brasília. Universidade, movimentos sociais e produção de conhecimento no campo brasileiro: anais. Santa Maria, RS: UFSM, 2015. p. 658-671 Biblioteca(s): Embrapa Tabuleiros Costeiros. |
| |
Registros recuperados : 205 | |
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
12/01/2005 |
Data da última atualização: |
12/01/2005 |
Autoria: |
ROESE, A. D.; CURADO, F. F.; CARVALHO, D. |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS); WWF-Brasil (Corumbá, MS). |
Título: |
Capacitação de professores do ensino fundamental e médio como multiplicadores ambientais no Pantanal. |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Durante as últimas décadas observa-se um aumento da preocupação com o ambiente em
que vivemos. A sociedade, e por conseguinte os governos, têm despertado para a
necessidade da conservação dos biomas e em função disso despontam no cenário
mundial diversas experiências formativas associadas à Educação Ambiental (EA),
demonstrando uma gradativa incorporação da preocupação com a complexidade do
pensar sobre o meio ambiente no ensino. Não obstante esse interesse social, ainda existe
uma grande distância entre a ciência e o ensino, principalmente com relação aos níveis
fundamental e médio do ensino formal. O cenário da EA no Brasil encontra-se ainda em
formação, e passa por mudanças muito rápidas à medida em que ampliamos nossa
percepção sobre o ambiente. |
Palavras-Chave: |
Educação formal; Funções multisensoriais; Racionalidade ambiental. |
Thesagro: |
Curso. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01512naa a2200193 a 4500 001 1811518 005 2005-01-12 008 2004 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aROESE, A. D. 245 $aCapacitação de professores do ensino fundamental e médio como multiplicadores ambientais no Pantanal. 260 $c2004 520 $aDurante as últimas décadas observa-se um aumento da preocupação com o ambiente em que vivemos. A sociedade, e por conseguinte os governos, têm despertado para a necessidade da conservação dos biomas e em função disso despontam no cenário mundial diversas experiências formativas associadas à Educação Ambiental (EA), demonstrando uma gradativa incorporação da preocupação com a complexidade do pensar sobre o meio ambiente no ensino. Não obstante esse interesse social, ainda existe uma grande distância entre a ciência e o ensino, principalmente com relação aos níveis fundamental e médio do ensino formal. O cenário da EA no Brasil encontra-se ainda em formação, e passa por mudanças muito rápidas à medida em que ampliamos nossa percepção sobre o ambiente. 650 $aCurso 653 $aEducação formal 653 $aFunções multisensoriais 653 $aRacionalidade ambiental 700 1 $aCURADO, F. F. 700 1 $aCARVALHO, D. 773 $tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|