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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
09/12/2003 |
Data da última atualização: |
21/08/2023 |
Autoria: |
SILVA, F. de A. C. |
Afiliação: |
FRANCISCO DE ASSIS CORREA SILVA, CPAF-Rondonia. |
Título: |
Orientação para o mercado e seu impacto na performance organizacional: um estudo no complexo agroindustrial vinícula do Rio Grande do Sul. |
Ano de publicação: |
2001 |
Fonte/Imprenta: |
São Leopoldo, RS: PUC-Rio, 2001. |
Páginas: |
178 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O problema; Introdução; A história da indústria vinícola; Objetivos; Objetivo final; Objetivos intermediários; Delimitação do estudo; Relevância do estudo; Referencial teórico; Marketing; Origens e evolução do conceito; Implementação do conceito; Orientação para o mercado; Conceituação; Desenvolvimento de aprendizado e cultura organizacional; Capacidade de inovação; Cooperação na cadeia de distribuição; Efeitos sobre o desempenho organizacional; Pesquisas no Brasil; Escala markor; Indicadores de peformance organizacional; Hipótese; Metodologia; Tipo de pesquisa; Plano amostral; Pré-teste; Participantes; Seleção; Período; Instrumento; Principais observações; Propostas; Coleta de dados; Preparação dos dados para análise; Identificação de "outliers"; Avaliação do viés dos não-respondentes; Tratamento dos dados; Resultados da pesquisa; Confiabilidade das medidas utilizadas; Validade das medidas utilizadas; Caracterização da amostra; Caracterização por tipo de estabelecimento; Caracterização por produtos comercializados; Caracterização por localização; Caracterização por tempo de atividade das vinícolas; Caracterização por quantidade de empregados; Caracterização por tempo de trabalho dos respondentes; Caracterização por destino da produção; Caracterização por tipo de canais de distribuição; Caracterização por volumes de vendas; Caracterização por faixa de faturamento; Determinação do grau de orientação paa o mercado; Determinação do grau de geração de inteligência de marketing; Determinação do grau de disseminação da inteligência de marketing; Determinação do nível de capacidade de resposta; Determinação da performance organizacional; Determinação do crescimento das vendas das empresas; Determinação do índice de rentabilidade do patrimônio; Determinação do ranking de premiação; Relação existente entre a orientação para o mercado e performance organizacional; Relação existente entre a orientação para o mercado e crescimento das vendas; Relação existente entre a orientação para o mercado e índice de rentabilidade do patrimônio; Relação existente entre a orientação para o mercado e premiações; Análise da relação entre os níveis de geração de inteligência e disseminação da inteligência de marketing; Análise da relação entre os níveis de disseminação da inteligência de marketing e capacidade de resposta; Análise comparativa dos níveis de orientação para o mercado entre os estabelecimentos que produzem vinhos finos e os que produzem vinhos comuns; Análise comparativa dos níveis de orientação para o mercado entre as indústrias e as cooperativas MenosO problema; Introdução; A história da indústria vinícola; Objetivos; Objetivo final; Objetivos intermediários; Delimitação do estudo; Relevância do estudo; Referencial teórico; Marketing; Origens e evolução do conceito; Implementação do conceito; Orientação para o mercado; Conceituação; Desenvolvimento de aprendizado e cultura organizacional; Capacidade de inovação; Cooperação na cadeia de distribuição; Efeitos sobre o desempenho organizacional; Pesquisas no Brasil; Escala markor; Indicadores de peformance organizacional; Hipótese; Metodologia; Tipo de pesquisa; Plano amostral; Pré-teste; Participantes; Seleção; Período; Instrumento; Principais observações; Propostas; Coleta de dados; Preparação dos dados para análise; Identificação de "outliers"; Avaliação do viés dos não-respondentes; Tratamento dos dados; Resultados da pesquisa; Confiabilidade das medidas utilizadas; Validade das medidas utilizadas; Caracterização da amostra; Caracterização por tipo de estabelecimento; Caracterização por produtos comercializados; Caracterização por localização; Caracterização por tempo de atividade das vinícolas; Caracterização por quantidade de empregados; Caracterização por tempo de trabalho dos respondentes; Caracterização por destino da produção; Caracterização por tipo de canais de distribuição; Caracterização por volumes de vendas; Caracterização por faixa de faturamento; Determinação do grau de orientação paa o mercado; Determinação do grau de geração de inteligência de marketing; ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Indústria vinícola. |
Thesagro: |
Historia; Mercado. |
Thesaurus Nal: |
marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
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Origem |
Tipo/Formato |
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Volume |
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URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Milho e Sorgo. |
Data corrente: |
29/11/2013 |
Data da última atualização: |
20/01/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CRUZ, I. |
Afiliação: |
IVAN CRUZ, CNPMS. |
Título: |
Pragas emergentes em lavouras de milho transgênico Bt. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO NACIONAL [DE] MILHO SAFRINHA, 12., 2013, Dourados. Estabilidade e produtividade: anais. Brasília, DF: Embrapa; Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2013. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Palestra. |
Palavras-Chave: |
Milho Bt. |
Thesagro: |
Variedade; Zea Mays. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/93698/1/Pragas-emergentes.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Milho e Sorgo (CNPMS) |
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