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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
20/06/2013 |
Data da última atualização: |
20/06/2013 |
Autoria: |
SECCO, R. de S. |
Afiliação: |
RICARDO de S. SECCO. |
Título: |
Alchorneae (Euphorbiaceae): (Alchornea, Aparisthmium e Conceveiba) |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Bronx, New York: New York Botanical Garden, 2004. |
Série: |
(Flora Neotropica Monograph, 93). |
ISBN: |
0893274569 |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Alchorneae (Euphorbiaceae); Conceveiba; Flora neotropica. |
Thesaurus Nal: |
Alchornea; Aparisthmium. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Florestas. Para informações adicionais entre em contato com cnpf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
15/03/2010 |
Data da última atualização: |
24/02/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
BONIN, E. F.; FRITZSONS, E.; CORREA, A. P. A. |
Afiliação: |
ELAINE FRITZSONS BONIN, FACULDADE DE AMERICANA; ELENICE FRITZSONS, CNPF; ANA PAULA ARAUJO CORREA, ESTUDANTE GRADUAÇÃO UNIANDRADE. |
Título: |
Estudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior. |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
Educação Ambiental em Ação, n. 31, 2010. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01839naa a2200157 a 4500 001 1661217 005 2015-02-24 008 2010 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBONIN, E. F. 245 $aEstudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior.$h[electronic resource] 260 $c2010 520 $aA percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aFRITZSONS, E. 700 1 $aCORREA, A. P. A. 773 $tEducação Ambiental em Ação$gn. 31, 2010.
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Embrapa Florestas (CNPF) |
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