01839naa a2200157 a 450000100080000000500110000800800410001910000170006024501400007726000090021752013420022665000250156870000180159370000210161177300490163216612172015-02-24 2010 bl uuuu u00u1 u #d1 aBONIN, E. F. aEstudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior.h[electronic resource] c2010 aA percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. aEducação Ambiental1 aFRITZSONS, E.1 aCORREA, A. P. A. tEducação Ambiental em Açãogn. 31, 2010.