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Registros recuperados : 275 | |
163. | | SILVA, E. C. da; FERREIRA, S. M.; SILVA, G. P.; ASSIS, R. L. de. Efeito da epoca e forma de aplicacao da adubacao nitrogenada na culturra do milho no sistema de plantio direto, no cerrado. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIENCIA DO SOLO, 26., 1997, Rio de Janeiro. Informacao, globalizacao, uso do solo: anais. Rio de Janeiro: SBCS, 1997. p.42-45. Biblioteca(s): Embrapa Cerrados. |
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168. | | FERREIRA, A. C.; ASSIS, R. L. de; CIMADEVILLA, G.; AQUINO, A. M. de. Modelização de agroecossistemas como ferramenta de comunicação em ambientes de montanha no Brasil e na Argentina INTERAÇÕES, Campo Grande, MS, v. 24, n. 1, p. c, jan./mar. 2023. Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
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172. | | LIMA, V. C. S.; SILVA, V. V.; ASSIS, R. L. de. A pedagogia da alternância como precursora de sustentabilidade no campo: estudo de caso na Escola família agrícola de Jacaré - itinga (MG) In: SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014. Publicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014 Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
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175. | | SILVA, L. L. da; AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; GUERRA, J. G. M. Performance agronômica e qualidade de variedades de lúpulo cultivadas na Região Serrana Fluminense. In: SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 19, 2019, Seropédica, RJ. Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. Caderno de resumos... Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2019. Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
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176. | | AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; TEIXEIRA, A. J.; SILVA, L. L. da. Plantas de cobertura para o cultivo do lúpulo. In: AQUINO, A. M. de; TEIXEIRA, A. J.; FONSECA, M. J. de O.; ASSIS, R. L. de; OZASSA, T. I. (ed.). Produção de lúpulo na Região Serrana Fluminense: manual de boas práticas. Nova Friburgo: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo - ACIANF, 2022. 140 p. Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
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Registros recuperados : 275 | |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
19/03/2019 |
Data da última atualização: |
19/03/2019 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ANTUNES, N. C.; AQUINO, A. M. de; ASSIS, R. L. de; ESPINDOLA, J. A. A.; ARAUJO, F. de C. D. |
Afiliação: |
ADRIANA MARIA DE AQUINO, CNPAB; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB; JOSE ANTONIO AZEVEDO ESPINDOLA, CNPAB; UFRRJ. |
Título: |
Percepção dos estudantes sobre a formação técnica em Agroecologia: a experiência no IF Sudeste MG - Campus Muriaé. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia v. 13, n. 1, p. 1-7, Jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Anais do VI Congresso Latino-americano de Agroecologia; X Congresso Brasileiro de Agroecologia; V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno; 12 a 15 de setembro de 2017, Brasília/DF. |
Conteúdo: |
Há uma imensidão de iniciativas por todo o território brasileiro, com objetivos claros de um de-senvolvimento sustentável, do mesmo modo surgiu uma oferta muito grande de cursos e dou-trinas em diversas modalidades de ensino em Agroecologia. O presente trabalho teve como objetivo analisar a percepção da formação técnica em Agroecologia de acordo com a pers-pectiva dos integrantes formandos/2017 do Curso Técnico em Agroecologia do IF Sudeste MG Campus Muriaé. Também pretendeu-se comparar as principais afirmações da escolha da formação às práticas no âmbito da ciência Agroecologia em suas vidas. Com isso, a finalidade foi entender de que forma o Contexto atual do ensino em agroecologia influencia a atividade acadêmica e as futuras perspectivas profissionais dos estudantes. Aplicou-se questionário semi-estruturado aos concluintes do curso com questões sobre: a escolha da Instituição; do curso e representação; local onde vivem; idade, sexo, se pretendem seguir a área ou em que área seguir; o que esperam desta profissão; se têm horta em casa; se participam de trabalhos comunitários. As respostas mostram significativo entendimento sobre Agroecologia. Apesar de poucos quererem seguir na área, muitos relataram grande valor e importância dessa for-mação para si próprios e para a comunidade |
Palavras-Chave: |
Educação em Agroecologia. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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