|
|
Registros recuperados : 288 | |
Registros recuperados : 288 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
19/07/2010 |
Data da última atualização: |
09/03/2018 |
Autoria: |
ARAUJO, D. L. M. de. |
Afiliação: |
DANIELLA LOPES MARINHO DE ARAUJO, DGP. |
Título: |
Mentoring e construção da memória organizacional: um caminho possível? |
Ano de publicação: |
2010 |
Fonte/Imprenta: |
2010 |
Páginas: |
146 f.Dissertação |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, DF. |
Conteúdo: |
Em função das transformações organizacionais, as práticas em gestão de pessoas têm sido alteradas, visando um melhor entendimento sobre os talentos organizacionais bem como seu melhor aproveitamento. A necessidade de se criar um repositório natural do conhecimento organizacional gera também a necessidade posterior de se criar uma memória organizazional. Práticas como mentoring têm sido utilizadas, atualmente, com o intuito de se trabalhar a trasnferência de conhecimento em diversos contextos, em especial entre seniores e juniores. A junção desses dois processos - mentoring e memória organizacional - pode ser considerada uma prática que possilbilitará melhor transferência e retenção do conhecimento ortganizacional. A partir de um estudo de caso e de estudos da bibliografia atual, chegou-se a um conjunto de diretrizeswe elementos que possibilitaram o estabelecimento de um programa de mentoring, bem como sua possível interseção com a memória organizacional possibilitando tornar esses dopis processos em um programa eficaz de gestão do conhecimento. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem organizacional; Compartilhamento do conhecimento; Memória organizacional. |
Thesaurus NAL: |
mentoring. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/173750/1/ARAUJO-D.-L.-M..pdf
|
Marc: |
LEADER 01728nam a2200181 a 4500 001 1858160 005 2018-03-09 008 2010 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aARAUJO, D. L. M. de 245 $aMentoring e construção da memória organizacional$bum caminho possível? 260 $a2010$c2010 300 $a146 f.Dissertação 500 $aDissertação (Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, DF. 520 $aEm função das transformações organizacionais, as práticas em gestão de pessoas têm sido alteradas, visando um melhor entendimento sobre os talentos organizacionais bem como seu melhor aproveitamento. A necessidade de se criar um repositório natural do conhecimento organizacional gera também a necessidade posterior de se criar uma memória organizazional. Práticas como mentoring têm sido utilizadas, atualmente, com o intuito de se trabalhar a trasnferência de conhecimento em diversos contextos, em especial entre seniores e juniores. A junção desses dois processos - mentoring e memória organizacional - pode ser considerada uma prática que possilbilitará melhor transferência e retenção do conhecimento ortganizacional. A partir de um estudo de caso e de estudos da bibliografia atual, chegou-se a um conjunto de diretrizeswe elementos que possibilitaram o estabelecimento de um programa de mentoring, bem como sua possível interseção com a memória organizacional possibilitando tornar esses dopis processos em um programa eficaz de gestão do conhecimento. 650 $amentoring 653 $aAprendizagem organizacional 653 $aCompartilhamento do conhecimento 653 $aMemória organizacional
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|