| |
|
|
 | Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Florestas. Para informações adicionais entre em contato com cnpf.biblioteca@embrapa.br. |
|
Registro Completo |
|
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
|
Data corrente: |
15/03/2010 |
|
Data da última atualização: |
24/02/2015 |
|
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
|
Autoria: |
BONIN, E. F.; FRITZSONS, E.; CORREA, A. P. A. |
|
Afiliação: |
ELAINE FRITZSONS BONIN, FACULDADE DE AMERICANA; ELENICE FRITZSONS, CNPF; ANA PAULA ARAUJO CORREA, ESTUDANTE GRADUAÇÃO UNIANDRADE. |
|
Título: |
Estudo da percepção ambiental de alunos do curso de administração de duas instituições de ensino superior. |
|
Ano de publicação: |
2010 |
|
Fonte/Imprenta: |
Educação Ambiental em Ação, n. 31, 2010. |
|
Idioma: |
Português |
|
Conteúdo: |
A percepção ambiental pode ser compreendida como a tomada de consciência dos problemas relacionados ao meio arrbiente e á forma como os individuos o percebem, compreendem e interagem com ele, sendo esta tomada de consciência fundamental para proteção do meio ambiente. Partindo desta premissa, o objetivo do trabalho foi avaliar comparativamente a percepção arrbiental de alunos do Curso de Administração de duas faculdades (FAM e FAMEC), em duas cidades distintas, por meio de um questionário e com auxilio de testes estatísticos. Os resultados revelaram que houve grande similaridade nas respostas dos alunos, com forte grau de correlação na maioria das respostas, o que pode ser justificado pelo fato de que as duas cidades apresentam uma boa qualidade de vida e intenso desenvolvimento industrial. A pesquisa revelou que as campanhas de coleta seletiva de lixo, ao longo do tempo, tiveram sucesso nestas cidades, pois foram incorporadas aos hábitos dos alunos. Há também interesse, por parte dos alunos, pela discussão de temas arrbientais em sala de aula, e que isto é compreendido por eles como uma forma de minimizar a degradação ambiental, uma vez que leva a uma maior conscientização dos individuos e da sociedade. A pesquisa concluiu, portanto, que a integralização de temas ambientais nos curriculos. |
|
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
|
Categoria do assunto: |
-- |
|
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
|
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
|
| Registros recuperados : 2 | |
| 1. |  | NASCIMENTO, A. F. do; SILVA, B. R. da; RAMOS JUNIOR, E. U.; HOOGERHEIDE, E. S. S.; FURTINI, I. V.; MENEZES JUNIOR, J. A. de; MORALES, M. M.; SPERA, S. T. (ed.). ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIAS AGROSSUSTENTÁVEIS, 3.; JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 8., 2019, Sinop. Resumos. Brasília, DF: Embrapa, 2019. 91 p. Editores Técnicos: Alexandre Ferreira do Nascimento, Bruno Rafael da Silva, Edison Ulisses Ramos Junior, Eulália Soler Sobreira Hoogerheide, Isabela Volpi Furtini, José Ângelo Nogueira de Menezes Júnior, Marina Moura Morales, Silvio Tulio...| Tipo: Autoria/Organização/Edição de Livros |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| 2. |  | MIGUEL-WRUCK, D. S.; JUNIOR, E. U. R.; TARDIN, F. D.; WRUCK, F. J.; D'OLIVEIRA, P. S.; IKEDA, F. S.; HENNING, A. Manejo da adubação potássica na incidência da antracnose na cultura da soja, safras 2012/2013 e 2013/2014. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOJA, 7.; MERCOSOJA, 2015, Florianópolis. Tecnologia e mercado global: perspectivas para soja: anais. Londrina: Embrapa Soja, 2015. 1 CD-ROM. Autoria: MIGUEL-WRUCK [i. e. WRUCK, D. S. M.] e JUNIOR [i. e. RAMOS JUNIOR], E. U.| Tipo: Artigo em Anais de Congresso |
| Biblioteca(s): Embrapa Soja. |
|    |
| Registros recuperados : 2 | |
|
| Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|