Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
20/09/2002 |
Data da última atualização: |
14/01/2022 |
Autoria: |
VEGRO, C. L. R. (Coord.). |
Título: |
O prazer e a excelência de uma xícara de café expresso: um estudo de mercado. |
Ano de publicação: |
2002 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Agronômica Ceres, 2002. |
Páginas: |
111 p. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Convênio CBP&DCafé. |
Conteúdo: |
Um panorama atual sobre o mercado de café expresso e a forma como ele vem se transformando no grande fenômeno mundial dessa bebida é apresentado com base no que acontece na maior cidade brasileira. As empresas que servem expresso são analisadas, divididadas em três grupos; as que trabalham preferencialmente com café, como cafeterias e quiosques, as que trabalham no ramo de alimentação, como restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, padarias e doçerias, e as que trabalham em outros setores, como escritórios, consultórios, hospitais, bancos, hotéis, indústrias e assim por diante. Analisa-se esforço dos gerentes e empresários do ramo do expresso em direção da agregação de qualidade e de valor ao seu serviço. Ademais, mostra-se o quanto é importante a capacitação do operador na obtenção de uma bebida de qualidade. Finalmente, traça-se um perfil do consumidor de café expresso, homens e mulheres, percebendo-se neles elevados níveis de escolaridade e renda. De modo abrangente, enfim, pretende-se prover informações valiosas para a definição de estratégias não somente das empresas, mas do segmento como um todo. Espera-se ... |
Palavras-Chave: |
Coffee; Products; Quality. |
Thesagro: |
Bebida; Café; Consumidor; Consumo; Investimento; Maquina; Mercado; Pesquisa; Produto; Qualidade. |
Thesaurus Nal: |
beverages; research. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01931nam a2200313 a 4500 001 1108503 005 2022-01-14 008 2002 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aVEGRO, C. L. R. (Coord.). 245 $aO prazer e a excelência de uma xícara de café expresso$bum estudo de mercado. 260 $aSão Paulo: Agronômica Ceres$c2002 300 $a111 p. 500 $aConvênio CBP&DCafé. 520 $aUm panorama atual sobre o mercado de café expresso e a forma como ele vem se transformando no grande fenômeno mundial dessa bebida é apresentado com base no que acontece na maior cidade brasileira. As empresas que servem expresso são analisadas, divididadas em três grupos; as que trabalham preferencialmente com café, como cafeterias e quiosques, as que trabalham no ramo de alimentação, como restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, padarias e doçerias, e as que trabalham em outros setores, como escritórios, consultórios, hospitais, bancos, hotéis, indústrias e assim por diante. Analisa-se esforço dos gerentes e empresários do ramo do expresso em direção da agregação de qualidade e de valor ao seu serviço. Ademais, mostra-se o quanto é importante a capacitação do operador na obtenção de uma bebida de qualidade. Finalmente, traça-se um perfil do consumidor de café expresso, homens e mulheres, percebendo-se neles elevados níveis de escolaridade e renda. De modo abrangente, enfim, pretende-se prover informações valiosas para a definição de estratégias não somente das empresas, mas do segmento como um todo. Espera-se ... 650 $abeverages 650 $aresearch 650 $aBebida 650 $aCafé 650 $aConsumidor 650 $aConsumo 650 $aInvestimento 650 $aMaquina 650 $aMercado 650 $aPesquisa 650 $aProduto 650 $aQualidade 653 $aCoffee 653 $aProducts 653 $aQuality
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|