01931nam a2200313 a 450000100080000000500110000800800410001910000300006024500850009026000400017530000110021550000260022652011740025265000140142665000130144065000110145365000100146465000150147465000120148965000170150165000120151865000120153065000130154265000120155565000140156765300110158165300130159265300120160511085032022-01-14 2002 bl uuuu 00u1 u #d1 aVEGRO, C. L. R. (Coord.). aO prazer e a excelência de uma xícara de café expressobum estudo de mercado. aSão Paulo: Agronômica Ceresc2002 a111 p. aConvênio CBP&DCafé. aUm panorama atual sobre o mercado de café expresso e a forma como ele vem se transformando no grande fenômeno mundial dessa bebida é apresentado com base no que acontece na maior cidade brasileira. As empresas que servem expresso são analisadas, divididadas em três grupos; as que trabalham preferencialmente com café, como cafeterias e quiosques, as que trabalham no ramo de alimentação, como restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, padarias e doçerias, e as que trabalham em outros setores, como escritórios, consultórios, hospitais, bancos, hotéis, indústrias e assim por diante. Analisa-se esforço dos gerentes e empresários do ramo do expresso em direção da agregação de qualidade e de valor ao seu serviço. Ademais, mostra-se o quanto é importante a capacitação do operador na obtenção de uma bebida de qualidade. Finalmente, traça-se um perfil do consumidor de café expresso, homens e mulheres, percebendo-se neles elevados níveis de escolaridade e renda. De modo abrangente, enfim, pretende-se prover informações valiosas para a definição de estratégias não somente das empresas, mas do segmento como um todo. Espera-se ... abeverages aresearch aBebida aCafé aConsumidor aConsumo aInvestimento aMaquina aMercado aPesquisa aProduto aQualidade aCoffee aProducts aQuality