BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






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1.Imagem marcado/desmarcadoBARBOSA, R. I.; LUZ, F. J. de F.; NASCIMENTO FILHO, H. R. do; MADURO, C. B. Pimentas de Roraima: catálogo de referência. Manaus, AM: Editora da Universidade Federal do Amazonas; Editora do Instituto de Pesquisa da Amazônia, 2006. 93 p. (Série bibliotecas científicas da Amazônia)

Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima.

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2.Imagem marcado/desmarcadoMAGNUSSON, W.; BRAGA-NETO, R.; PEZZINI, F.; BACCARO, F.; BERGALLO, H.; PENHA, J.; RODRIGUES, D.; VERDADE, L. M.; LIMA, A.; ALBERNAZ, A. L.; HERO, J-M.; LAWSON, B.; CASTILHO, C.; DRUCKER, D. P.; FRANKLIN, E.; MENDONÇA, F.; COSTA, F.; GALDINO, G.; CASTLEY, G.; ZUANON, J.; VALE, J. DO; SANTOS, J. L. C. DOS; LUIZÃO, R.; CINTRA, R.; BARBOSA, R. I.; LISBOA, A.; KOBLITZ, R. V.; CUNHA, C. N. DA; PONTES, A. R. M. Biodiversidade e monitoramento ambiental integrado. Santo André, SP: Áttema Editorial, 2013. Livro eletrônico. Edição Bilíngue: português /inglês

Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais.

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3.Imagem marcado/desmarcadoMAGNUSSON, W.; BRAGA-NETO, R.; PEZZINI, F.; BACCARO, F.; BERGALLO, H.; PENHA, J.; RODRIGUES, D.; VERDADE, L. M.; LIMA, A.; ALBERNAZ, A. L.; HERO, J-M.; LAWSON, B.; CASTILHO, C. V. de; DRUCKER, D. P.; FRANKLIN, E.; MENDONÇA, F.; COSTA, F.; GALDINO, G.; CASTLEY, G.; ZUANON, J.; VALE, J. DO; SANTOS, J. L. C. DOS; LUIZÃO, R.; CINTRA, R.; BARBOSA, R. I.; LISBOA, A.; KOBLITZ, R. V.; CUNHA, C. N. DA; PONTES, A. R. M. Biodiversidade e monitoramento ambiental integrado. Santo André, SP: Áttema Editorial, 2013. 351 p. Livro eletrônico. Edição Bilíngue: português /inglês

Biblioteca(s): Embrapa Roraima.

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Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  16/07/2024
Data da última atualização:  16/07/2024
Autoria:  COSTA, A. A. da S. X.; BARROS, V. A. M. de; NORONHA, R. L. F. de; LIMA FILHO, T.; MINIM, V. P. R.
Afiliação:  ANA ALICE DA SILVA XAVIER COSTA, UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA; VANESSA APARECIDA MOREIRA DE BARROS, PESQUISADORA AUTÔNOMA; REGINA LÚCIA FIRMENTO DE NORONHA, RN CONSULTORIA E CAPACITAÇÃO EM ANÁLISE SENSORIAL; TARCÍSIO LIMA FILHO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; VALÉRIA PAULA RODRIGUES MINIM, UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA.
Título:  Como você se sente ao tomar este café? Um estudo sobre percepções, emoções e linguagem.
Ano de publicação:  2024
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, v. 41, e27350, 2024.
DOI:  http://dx.doi.org/10.35977/0104-1096.cct2024.v41.27350
Idioma:  Português
Notas:  Título em inglês: How do you feel when drinking coffee? A study on perceptions, emotions and language.
Conteúdo:  RESUMO - Dada a grande importância do café para o Brasil, esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação afetiva e emocional dos brasileiros com essa bebida e identificar como eles expressam essas emoções. Para isso, consumidores avaliaram sensorialmente amostras de café e foram entrevistados enquanto realizavam essa avaliação. O conteúdo das entrevistas foi avaliado por meio de técnicas de análise lexical com auxílio do software IRaMuTeQ. Os resultados apontaram que o café tem uma imagem muito positiva na mente do brasileiro, o que tem influência na aceitação e nas emoções geradas pela bebida. Ele foi especialmente associado a memória afetiva, energia e sensação de conforto. O preço e a confiabilidade da marca foram alguns dos principais critérios citados para a decisão de compra. Com base nessa pesquisa, pode-se concluir que a técnica de entrevista, aliada à análise léxica, foi eficaz na captação da linguagem real dos consumidores, na expressão de sua relação com o café. Portanto, essas técnicas têm potencial para serem utilizadas no desenvolvimento de um vocabulário específico para a caracterização de emoções associadas a esse produto. ABSTRACT - Given the great importance of coffee for Brazil, this research aimed to study the affective and emotional relationship of Brazilians with coffee and identify how they express these emotions. For this purpose, coffee consumers sensorially evaluated coffee samples and were interviewed while carrying out this evaluation. The con... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Análise lexical; Análise sensorial; Entrevista; Pesquisa qualitativa.
Thesagro:  Café; Consumidor; Pesquisa.
Thesaurus NAL:  Interviews.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1165818/1/Como-voce-sente-tomar-2024.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE67670 - 1UPEAP - DD
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