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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
13/05/2011 |
Data da última atualização: |
16/05/2011 |
Autoria: |
TAVARES, C. A. |
Afiliação: |
CARLOS ALBERTO TAVARES, Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Recife. |
Título: |
A formação do técnico em agropecuária no sistema escola-fazenda. |
Ano de publicação: |
2007 |
Fonte/Imprenta: |
Anais da Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Recife, v. 4, p. 314-339, 2007. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A pesquisa teve como objetivo analisar a eficiência dos ambientes de aprendizagem do sistema escola?fazenda pelas funções básicas que definem o perfil do técnico em agropecuária. A seguinte questão de pesquisa foi analisada: quais os níveis de percepção dos alunos, professores e pessoal técnico-administrativo das escolas agrotécnicas federais em relação ao rendimento da aprendizagem nos diversos ambientes do sistema escola-fazenda para cada uma das funções do técnico em agropecuária. Os dados foram analisados com base no método da diferencial semântica, isto é, técnica que permite a análise da discrepância de valores obtidos em uma escala em relação ao ponto médio, que determinaram a caracterização semântica dos ambientes analisados em seis funções do técnico em agropecuária. Os resultados evidenciaram diferenças significativas de percepção entre os diferentes grupos de respondentes. O estágio sobressaiu-se como o ambiente de maior significado, enquanto a cooperativa e a biblioteca foram considerados os mais precários em todas as quatro escolas analisadas. |
Palavras-Chave: |
Escola agrotécnica federal; Formação; Sistema escola-fazenda; Técnico em agropecuária. |
Thesagro: |
Aprendizagem. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
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Registros recuperados : 2 | |
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