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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
09/11/2011 |
Data da última atualização: |
09/11/2011 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SILVA, H. A. P. DA; MENDES, A. C.; VIDAL, M. S.; ARAUJO, J. L. S. de. |
Afiliação: |
HELDER A. P. DA SILVA, UFRJ; ANA CAROLINA MENDES, UFRRJ; MARCIA SOARES VIDAL, CNPAB; JEAN LUIZ SIMOES DE ARAUJO, CNPAB. |
Título: |
Identificação de marcadores funcionais relacionados ao estresse hídrico em nódulos de feijoeiro sob condições de FBN. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 11., 2011, Seropédica. Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos: resumos... Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2011. |
Páginas: |
48 p. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
FBN; RNA-Seq. |
Thesagro: |
Phaseolus Vulgaris; Seca. |
Thesaurus Nal: |
Rhizobium tropici. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/45966/1/IDENTIFICACAO-DE-MARCADORES.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pesca e Aquicultura. |
Data corrente: |
24/08/2020 |
Data da última atualização: |
24/08/2020 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
PEDROZA FILHO, M. X.; FLORES, R. M. V.; ROCHA, H. S.; SILVA, H. J. T. da; SONODA, D. Y.; CARVALHO, V. B. de; OLIVEIRA, L. de; RODRIGUES, F. L. M. |
Afiliação: |
MANOEL XAVIER PEDROZA FILHO, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; HAINNAN SOUZA ROCHA, bolsista CNPASA; HAROLDO JOSE TORRES DA SILVA, INSTITUTO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTÃO DE EMPRESAS; DANIEL YOKOYAMA SONODA, INSTITUTO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTÃO DE EMPRESAS; VITOR BISPO DE CARVALHO, INSTITUTO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTÃO DE EMPRESAS; LUCAS DE OLIVEIRA, INSTITUTO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTÃO DE EMPRESAS; FERNANDA LATANZE MENDES RODRIGUES, INSTITUTO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO CONTINUADA EM ECONOMIA E GESTÃO DE EMPRESAS. |
Título: |
O mercado de peixes da piscicultura no Brasil: estudo do segmento de supermercados. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Palmas: Embrapa Pesca e Aquicultura, 2020. |
Páginas: |
38 p. |
Série: |
(Embrapa Pesca e Aquicultura. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 25). |
ISSN: |
2358-6273 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A piscicultura brasileira vem se desenvolvendo de forma robusta, com significativos avanços em termos de aumento da produção e profissionalização do setor. Os supermercados têm se consolidado como o principal canal de varejo de pescados em todo o Brasil e isso impõe a necessidade de melhor conhecer os hábitos dos consumidores deste segmento de mercado. Assim, este estudo apresenta resultados referentes a diferentes aspectos, tais como preferências e percepções dos consumidores quanto aos produtos da piscicultura, nível de conhecimento quanto às principais espécies, hábitos de consumo e características socioeconômicas dos consumidores. A pesquisa foi realizada em supermercados de Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP) e apresenta resultados importantes sobre hábitos de consumo e percepção dos consumidores acerca das principais espécies. O estudo identificou aspectos importantes, como a preferência dos consumidores pelo produto fresco e pelo filé e cortes. Outro resultado é a consolidação da tilápia como um peixe bem conhecido pelos consumidores de todas as regiões do país, sendo o principal produto da piscicultura nacional. Por outro lado, os resultados demonstram a necessidade de ações visando a expandir o consumo de espécies nativas como tambaqui e pirarucu fora das regiões onde estas espécies já são bem consumidas. Os resultados também indicam a necessidade de melhor comunicar as qualidades do peixe junto aos consumidores, de modo a informá-los quanto às vantagens deste tipo de proteína animal. As diferenças verificadas entre as cinco capitais também constituem um elemento importante, pois permitem identificar características regionalizadas, o que ajuda na definição de estratégias de mercado por parte dos agentes da cadeia produtiva. MenosA piscicultura brasileira vem se desenvolvendo de forma robusta, com significativos avanços em termos de aumento da produção e profissionalização do setor. Os supermercados têm se consolidado como o principal canal de varejo de pescados em todo o Brasil e isso impõe a necessidade de melhor conhecer os hábitos dos consumidores deste segmento de mercado. Assim, este estudo apresenta resultados referentes a diferentes aspectos, tais como preferências e percepções dos consumidores quanto aos produtos da piscicultura, nível de conhecimento quanto às principais espécies, hábitos de consumo e características socioeconômicas dos consumidores. A pesquisa foi realizada em supermercados de Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP) e apresenta resultados importantes sobre hábitos de consumo e percepção dos consumidores acerca das principais espécies. O estudo identificou aspectos importantes, como a preferência dos consumidores pelo produto fresco e pelo filé e cortes. Outro resultado é a consolidação da tilápia como um peixe bem conhecido pelos consumidores de todas as regiões do país, sendo o principal produto da piscicultura nacional. Por outro lado, os resultados demonstram a necessidade de ações visando a expandir o consumo de espécies nativas como tambaqui e pirarucu fora das regiões onde estas espécies já são bem consumidas. Os resultados também indicam a necessidade de melhor comunicar as qualidades do peixe junto aos consumidores, de modo a informá... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Característica socioeconômica. |
Thesagro: |
Consumo Alimentar; Habito Alimentar; Mercado; Peixe; Piscicultura. |
Thesaurus NAL: |
Fish; Food consumption; Fresh market; Supermarkets. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/215540/1/CNPASA-2020-bpd25.pdf
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Marc: |
LEADER 02873nam a2200349 a 4500 001 2124524 005 2020-08-24 008 2020 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a2358-6273 100 1 $aPEDROZA FILHO, M. X. 245 $aO mercado de peixes da piscicultura no Brasil$bestudo do segmento de supermercados.$h[electronic resource] 260 $aPalmas: Embrapa Pesca e Aquicultura$c2020 300 $a38 p. 490 $a(Embrapa Pesca e Aquicultura. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 25). 520 $aA piscicultura brasileira vem se desenvolvendo de forma robusta, com significativos avanços em termos de aumento da produção e profissionalização do setor. Os supermercados têm se consolidado como o principal canal de varejo de pescados em todo o Brasil e isso impõe a necessidade de melhor conhecer os hábitos dos consumidores deste segmento de mercado. Assim, este estudo apresenta resultados referentes a diferentes aspectos, tais como preferências e percepções dos consumidores quanto aos produtos da piscicultura, nível de conhecimento quanto às principais espécies, hábitos de consumo e características socioeconômicas dos consumidores. A pesquisa foi realizada em supermercados de Brasília (DF), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE) e São Paulo (SP) e apresenta resultados importantes sobre hábitos de consumo e percepção dos consumidores acerca das principais espécies. O estudo identificou aspectos importantes, como a preferência dos consumidores pelo produto fresco e pelo filé e cortes. Outro resultado é a consolidação da tilápia como um peixe bem conhecido pelos consumidores de todas as regiões do país, sendo o principal produto da piscicultura nacional. Por outro lado, os resultados demonstram a necessidade de ações visando a expandir o consumo de espécies nativas como tambaqui e pirarucu fora das regiões onde estas espécies já são bem consumidas. Os resultados também indicam a necessidade de melhor comunicar as qualidades do peixe junto aos consumidores, de modo a informá-los quanto às vantagens deste tipo de proteína animal. As diferenças verificadas entre as cinco capitais também constituem um elemento importante, pois permitem identificar características regionalizadas, o que ajuda na definição de estratégias de mercado por parte dos agentes da cadeia produtiva. 650 $aFish 650 $aFood consumption 650 $aFresh market 650 $aSupermarkets 650 $aConsumo Alimentar 650 $aHabito Alimentar 650 $aMercado 650 $aPeixe 650 $aPiscicultura 653 $aCaracterística socioeconômica 700 1 $aFLORES, R. M. V. 700 1 $aROCHA, H. S. 700 1 $aSILVA, H. J. T. da 700 1 $aSONODA, D. Y. 700 1 $aCARVALHO, V. B. de 700 1 $aOLIVEIRA, L. de 700 1 $aRODRIGUES, F. L. M.
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Embrapa Pesca e Aquicultura (CNPASA) |
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