|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Instrumentação; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Tabuleiros Costeiros; Embrapa Trigo; Embrapa Unidades Centrais. MenosEmbrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Instrumentação; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Tabuleiros Costeiros... Mostrar Todas |
Data corrente: |
27/03/2006 |
Data da última atualização: |
25/05/2017 |
Autoria: |
ROESE, A. D.; CURADO. F. F. (ed.). |
Afiliação: |
Embrapa Pantanal (Corumbá, MS). |
Título: |
Contribuições para a educação ambiental no Pantanal. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Corumbá: Embrapa Pantanal, 2005. |
Páginas: |
113 p. |
Descrição Física: |
il. |
ISBN: |
8598893-04-8 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Cuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corredores de biodiversidade e educação ambiental no Pantanal; Desenvolvimento e conservação da natureza em Bonito, MS; Articulação e gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Taquari; A Rede Aguapé de Educação Ambiental. MenosCuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corred... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Agropecuária; Biomas; Brasil; Comunidade tradicional; Comunidades tradicionais; Cultura; Cultura pantaneira; Educação Ambiental - Pantanal; Qualidade ambiental; Socioambiental; socioambientalismo; Sustentabilidade. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Biomassa; Ecologia; Educação Ambiental; Meio Ambiente. |
Thesaurus Nal: |
Brazil; education; environment; Pantanal. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/38650/1/Livro026.pdf
|
Marc: |
LEADER 02829nam a2200397 a 4500 001 1811983 005 2017-05-25 008 2005 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a8598893-04-8 100 1 $aROESE, A. D. 245 $aContribuições para a educação ambiental no Pantanal. 260 $aCorumbá: Embrapa Pantanal$c2005 300 $a113 p.$cil. 520 $aCuidado: "sob risco de extinção"; Gotas de orvalho; Educação ambiental integrada; O ambientalismo e a construção do paradigma ecológico; A tríade cidadania-cultura-ambiente; Educação ambiental na gestão municipal; Os seis elementos: educação ambiental integrada para multiplicadores; A qualidade sonora como qualidade ambiental; Educação ambiental como um direito; Magun; Hidrologia do Pantanal; A fauna do Pantanal; Uma experiência envolvendo espécies da fauna brasileira e educação ambiental em área de intensa visitação pública; A flora do Pantanal; Área de limnologia: possibilidade de atuação em educação ambiental; Introdução de espécies: uma das maiores causas de perda da biodiversidade; A pecuária e a conservação ambiental no Pantanal; O Pantanal e as queimadas; Biodiversidade, sustentabilidade e a produção animal no Pantanal; Sucessão vegetal e impacto da herbivoria no Pantanal; A expansão da agropecuária nos planaltos e seus impactos sobre o Pantanal; O uso das imagens de satélite em educação ambiental; Os peixes e o Pantanal; Os peixes e a pesca no Pantanal; Educação ambiental: um exemplo na agricultura urbana; A horta como espaço para educação ambiental nas escolas; A apicultura e a questão ambiental no Pantanal; O meio ambiente e o consumo de alimentos; Educomunicação para a construção de uma cultura ambiental; Fundação O Boticário de Proteçao à Natureza: Estação Natureza Pantanal; Resolução de conflitos entre homem e fauna silvestre: o Pantanal como laboratório; Corredores de biodiversidade e educação ambiental no Pantanal; Desenvolvimento e conservação da natureza em Bonito, MS; Articulação e gestão dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Taquari; A Rede Aguapé de Educação Ambiental. 650 $aBrazil 650 $aeducation 650 $aenvironment 650 $aPantanal 650 $aBiodiversidade 650 $aBiomassa 650 $aEcologia 650 $aEducação Ambiental 650 $aMeio Ambiente 653 $aAgropecuária 653 $aBiomas 653 $aBrasil 653 $aComunidade tradicional 653 $aComunidades tradicionais 653 $aCultura 653 $aCultura pantaneira 653 $aEducação Ambiental - Pantanal 653 $aQualidade ambiental 653 $aSocioambiental 653 $asocioambientalismo 653 $aSustentabilidade 700 1 $aCURADO. F. F.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. Para informações adicionais entre em contato com cenargen.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
Data corrente: |
15/09/2015 |
Data da última atualização: |
15/09/2015 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SCALIANTE, J. R.; FRANCO, M. M.; RODRIGUES, S. de A. D.; SILVA, B. D. M. |
Afiliação: |
JOÃO REICARDO SCALIANTE, UFU; MAURICIO MACHAIM FRANCO, CENARGEN; SARAH DE ANDRADE DIAS RODRIGUES; BIANCA DAMIANI MARQUES SILVA, CENARGEN. |
Título: |
Perfusão sanguínea no folículo pré-ovulatório em vacas nelore submetidas a protocolos de IATF. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE EMBRIÕES, 29., 2015, Gramado. Anais... [S.l.]: SBTE, 2015. p. 241. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Benzoato de estradiol; Doppler. |
Thesagro: |
Ovulação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00611nam a2200169 a 4500 001 2023940 005 2015-09-15 008 2015 bl uuuu u01u1 u #d 100 1 $aSCALIANTE, J. R. 245 $aPerfusão sanguínea no folículo pré-ovulatório em vacas nelore submetidas a protocolos de IATF. 260 $aIn: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TECNOLOGIA DE EMBRIÕES, 29., 2015, Gramado. Anais... [S.l.]: SBTE, 2015. p. 241.$c2015 650 $aOvulação 653 $aBenzoato de estradiol 653 $aDoppler 700 1 $aFRANCO, M. M. 700 1 $aRODRIGUES, S. de A. D. 700 1 $aSILVA, B. D. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (CENARGEN) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|