Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia.
Data corrente:  17/05/2010
Data da última atualização:  17/05/2010
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  SILVA, R. B.; SANTOS, F. M.; BALIEIRO, F. de C.; CHAER, G. M.
Afiliação:  ROGÉRIO BASTOS DA SILVA, UFRRJ; FELIPE MARTINI SANTOS, UFRRJ; FABIANO DE CARVALHO BALIEIRO, CNPS; GUILHERME MONTANDON CHAER, CNPAB.
Título:  Avaliação da atividade enzimática do solo em um planossolo submetido a arações e gradagens sucessivas.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  In: SEMANA CIENTÍFICA JOHANNA DÖBEREINER, 9., 19 a 23 de outubro de 2009, Seropédica. Ciência no Brasil: desafios, avanços e aplicações: caderno de resumos... Seropédica: Embrapa Agrobiologia, 2009.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Enzimologia.
Thesagro:  Solo.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agrobiologia (CNPAB)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPAB36722 - 1UMTSP - PP2009.00465200900465
Voltar






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br.

Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Pantanal.
Data corrente:  01/11/2011
Data da última atualização:  19/02/2013
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A.; BORSATO, A. V.
Afiliação:  ALDALGIZA INES CAMPOLIN, CPAP; ALBERTO FEIDEN, CPAP; AURELIO VINICIUS BORSATO, CPAP.
Título:  Educação no campo e formação de professores: a agroecologia como princípio educativo.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMPO, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, 1., 2011, Dourados. Anais... Dourados: UFGD, 2011.
Descrição Física:  CD ROM.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Nos últimos anos o município de Corumbá-MS, desenvolveu um programa para a formação de professores de escolas campo, procurando atender ao princípio da educação no campo que incluí os elementos terra, o ambiente e a sua relação com o cosmos, democracia, resistência e luta pela terra, assim como as questões sociais, políticas, culturais, econômicas, científicas e tecnológicas. Pesquisadores da Embrapa Pantanal contribuíram com a discussão de agricultura famíliar, agroecologia e assuntos relativos a vida camponesa. Um questionário foi aplicado aos 84 professores participantes de um ciclo de palestras em 2009. Perguntamos: O que você entende para agroecologia? Os resultados mostraram que 86% deles associaram agroecologia com agricultura sustentável. Isso pode ser reflexo das ações desenvolvidas pelos pesquisadores tanto nas escolas como nos encontros de Educação do Campo organizados pela Secretaria de Educação do município. Indica ainda a importância que os professores vêem dando às questões ambientais a partir da inclusão destas nas políticas públicas e parâmetros curriculares da educação nacional. Somente 7,1% dos docentes demonstraram não ter conhecimento nem aproximado do que seja agroecologia.
Thesagro:  Educação Ambiental.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Pantanal (CPAP)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAP58255 - 1UPCSP - PPSP1752617526
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional