|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
13/08/2020 |
Data da última atualização: |
13/08/2020 |
Autoria: |
MATOS, K. F. da S.; BRAGA, M. J. |
Afiliação: |
KARINA FERREIRA DA SILVA MATOS; MARCELO JOSÉ BRAGA, Universidade Federal de Viçosa. |
Título: |
Direcionadores da produção de café orgânico no Brasil. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Política Agrícola, v. 29, n. 2, p. 21-34, abr./maio/jun., 2020. |
ISSN: |
1413-4969 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Percebe-se uma modificação das preferências dos consumidores em direção aos alimentos orgânicos, entre eles o café, cuja produção orgânica tem crescido e se expandido pelo Brasil. Entretanto, a viabilidade econômica da produção de café orgânico mostra-se fundamentalmente relacionada ao preço obtido no momento da venda. Este trabalho buscou analisar os direcionadores da adoção de café orgânico no Brasil, com base nos fatores propostos por Giménez Cacho et al. (2018). Conclui-se que a adoção do café orgânico no Brasil está relacionada ao reconhecimento de uma crise, ao nível de organização social, à existência de aliados externos, aos mercados favoráveis e às políticas favoráveis. Consumer preferences have changed in direction of organic food. In this context, coffee is included, whose organic production has grown and expanded in Brazil. However, the economic viability of organic coffee production is fundamentally related to the price obtained at the time of sale. The objective of this work is to analyze the drivers of the adoption of organic coffee in Brazil. So, the factors proposed from Giménez Cacho et al. (2018). It is concluded that the main factors related to the adoption of organic coffee in Brazil are: the recognition of a crisis, the level of social organization, external alliances, favorable market and policies. |
Palavras-Chave: |
Viabilidade econômica. |
Thesagro: |
Café; Mercado; Produção. |
Thesaurus Nal: |
Economic analysis. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/215278/1/Direcionadores-da-producao.pdf
|
Marc: |
LEADER 01965naa a2200205 a 4500 001 2124323 005 2020-08-13 008 2020 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1413-4969 100 1 $aMATOS, K. F. da S. 245 $aDirecionadores da produção de café orgânico no Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2020 520 $aPercebe-se uma modificação das preferências dos consumidores em direção aos alimentos orgânicos, entre eles o café, cuja produção orgânica tem crescido e se expandido pelo Brasil. Entretanto, a viabilidade econômica da produção de café orgânico mostra-se fundamentalmente relacionada ao preço obtido no momento da venda. Este trabalho buscou analisar os direcionadores da adoção de café orgânico no Brasil, com base nos fatores propostos por Giménez Cacho et al. (2018). Conclui-se que a adoção do café orgânico no Brasil está relacionada ao reconhecimento de uma crise, ao nível de organização social, à existência de aliados externos, aos mercados favoráveis e às políticas favoráveis. Consumer preferences have changed in direction of organic food. In this context, coffee is included, whose organic production has grown and expanded in Brazil. However, the economic viability of organic coffee production is fundamentally related to the price obtained at the time of sale. The objective of this work is to analyze the drivers of the adoption of organic coffee in Brazil. So, the factors proposed from Giménez Cacho et al. (2018). It is concluded that the main factors related to the adoption of organic coffee in Brazil are: the recognition of a crisis, the level of social organization, external alliances, favorable market and policies. 650 $aEconomic analysis 650 $aCafé 650 $aMercado 650 $aProdução 653 $aViabilidade econômica 700 1 $aBRAGA, M. J. 773 $tRevista de Política Agrícola$gv. 29, n. 2, p. 21-34, abr./maio/jun., 2020.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 414 | |
64. | | MAROUELLI, W. A.; BRAGA, M. B.; RESENDE, F. V. Seleção econômica de sistemas de irrigação para produção de tomate em cultivo orgânico na região de Cerrado do Brasil Central. Cadernos de Agroecologia, Cruz Alta, v. 8, n. 2, p. 1-5, nov. 2013. ref. 13485. Trabalho apresentado no 8. Congresso Brasileiro de Agroecologia, Porto Alegre, nov. 2013.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 4 |
Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
71. | | BRAGA, M.; FERREIRA, P. M.; ALMEIDA, J. R. M. de. Screening method to prioritize relevant bio-based acids and their biochemical processes using recent patent information. Biofuel, Bioproducts and Biorefining, v. 15, n. 1, p. 231-249, Jan./Feb. 2021. PDF: il. color. Inicialmente, publicado como: BRAGA, M.; FERREIRA, P. M.; ALMEIDA, J. R. M. de. Screening method to prioritize relevant bio-based acids and their biochemical processes using recent patent information. Biofuel, Bioproducts and...Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: A - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Agroenergia. |
| |
74. | | BRAGA, M. B.; MAROUELLI, W. A.; GUEDES, I. M. R.; CALGARO, M. Avaliação de lâminas de irrigação na produção de pimentão cultivado em ambiente protegido. In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 23., 2013, Luís Eduardo Magalhães, BA. Evolução e tecnologia na irrigação: trabalhos apresentados. Brasília, DF: Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem, 2013. CD-ROMTipo: Artigo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças; Embrapa Semiárido. |
| |
80. | | SIVIERO, A.; BRAGA, M.; SANTOS, R. C. dos; SANTOS, V. B. dos. Aspectos nutricionais e culinários do feijão comum e do caupi consumidos no Acre. In: MATTAR, E. P. L.; OLIVEIRA, E. de; SANTOS, R. C. dos; SIVIERO, A. (org.). Feijões do Vale do Juruá. Rio Branco, AC: Ifac, 2016. cap. 12, p. 299-324.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
Registros recuperados : 414 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|