|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
06/10/1995 |
Data da última atualização: |
06/10/1995 |
Autoria: |
BORGES-ANDRADE, J. E. |
Afiliação: |
Departamento de Recursos Humanos - EMBRAPA. |
Título: |
Eventos da Instrucao: Uma proposta derivada das teorias de processamento de informacoes. |
Ano de publicação: |
1982 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Tecnologia Educacianal, v.11, n.49, 1982. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho procura desenvolver e demonstrar, sob os aspectos teorico e aplicado, uma proposta de utilizacao de eventos da instrucao no processo de planejamento sistematico de cursos. Em primeiro lugar, serao descritas as justificativas teoricas para as tres derivacoes seguintes: a) processos cognitivos como postulados expressos de um modelo de aprendizagem e memoria; b) fases de aprendizagem como periodos de processamento cognativo e c) eventos instrucionais como ocorrencia que podem ser manipuladas com ointuito de ativar as fases de aprendizagem. Esta sera assim a maneira pela qual o presente autor demonstrar como a proposta de eventos da instrucao, no comtexto do planejamento instrucional, e derivada das teorias de processamento de informacoes (queatualmente influenciam boa parte dos estudos em psicologia da aprendizagem e memoria). |
Palavras-Chave: |
Favor de aprendizagem; Processo cognitivos. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01298naa a2200145 a 4500 001 1647335 005 1995-10-06 008 1982 bl --- 0-- u #d 100 1 $aBORGES-ANDRADE, J. E. 245 $aEventos da Instrucao$bUma proposta derivada das teorias de processamento de informacoes. 260 $c1982 520 $aO presente trabalho procura desenvolver e demonstrar, sob os aspectos teorico e aplicado, uma proposta de utilizacao de eventos da instrucao no processo de planejamento sistematico de cursos. Em primeiro lugar, serao descritas as justificativas teoricas para as tres derivacoes seguintes: a) processos cognitivos como postulados expressos de um modelo de aprendizagem e memoria; b) fases de aprendizagem como periodos de processamento cognativo e c) eventos instrucionais como ocorrencia que podem ser manipuladas com ointuito de ativar as fases de aprendizagem. Esta sera assim a maneira pela qual o presente autor demonstrar como a proposta de eventos da instrucao, no comtexto do planejamento instrucional, e derivada das teorias de processamento de informacoes (queatualmente influenciam boa parte dos estudos em psicologia da aprendizagem e memoria). 653 $aFavor de aprendizagem 653 $aProcesso cognitivos 773 $tRevista Tecnologia Educacianal$gv.11, n.49, 1982.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 36 | |
21. | | LIMA, S. M. V.; BORGES-ANDRADE, J. E. Meta-análise de avaliação de treinamento: investigação das relações entre insumo, planejamento, procedimento, apoio, processo e resultados. Brasília, DF: EMBRAPA-DRH, 1984. 53 p. Trabalho apresentado no IX Simpósio Nacional de Pequisa de Administração em Ciência e tecnologia e Reunião Internacional de Administração em C & T, 1984, São Paulo.Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
34. | | LIMA, S. M. V.; CASTRO, A. M. G. de; BORGES-ANDRADE, J. E.; CARVALHO, J. R. P. de. Inovação e gestão tecnológica em organizações de P&D: um modelo integrador. Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF, v. 21, n. 1, p. 83-103, jan./abr. 2004.Biblioteca(s): Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Unidades Centrais. |
| |
35. | | BORGES-ANDRADE, J. E.; LIMA, S. M. V.; SOARES, C. R. V.; PAULA, S. M. A. de. Treinamento de gerentes de pesquisa: necessidades e impacto. Cadernos de Difusão de Tecnologia, Brasília, DF, v.6, n.1, p.117-139, jan./abr.1989.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: Nacional - B |
Biblioteca(s): Embrapa Unidades Centrais. |
| |
Registros recuperados : 36 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|