|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agrobiologia. Para informações adicionais entre em contato com cnpab.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agrobiologia. |
Data corrente: |
24/11/2015 |
Data da última atualização: |
24/11/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
LIMA, V. C. S.; SILVA, V. V. V.; ASSIS, R. L. de. |
Afiliação: |
UFRRJ; CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RURAL VILA PAVÃO (ES); RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB. |
Título: |
Escola familiar agrícola do Jacaré: promovendo desenvolvimento sustentável no Semiárido mineiro |
Edição: |
Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 20 |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Publicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014 |
Conteúdo: |
A escola na zona urbana não valoriza os saberes do homem do campo na construção de uma educação emancipatória e inclusiva, contribuindo ainda mais para a erosão cultural e agravando a desterritorialização dessas pessoas. Esta experiência tem por objetivo avaliar as ações da Escola Família Agrícola (EFA) de Jacaré - Itinga (MG), e sua contribuição no protagonismo do homem do campo, utilizando a Pedagogia da Alternância como ferramenta na promoção da sustentabilidade. A metodologia utilizada neste relato de experiência foi a observação participante e a pesquisa documental e bibliográfica. Concluiu-se que a metodologia utilizada pela escola tem contribuído para o desenvolvimento endógeno das comunidades. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia. |
Thesagro: |
Extensão Rural; Pedagogia da Alternância. |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
Marc: |
LEADER 01737naa a2200205 a 4500 001 2029420 005 2015-11-24 008 2014 bl --- 0-- u #d 100 1 $aLIMA, V. C. S. 245 $aEscola familiar agrícola do Jacaré$bpromovendo desenvolvimento sustentável no Semiárido mineiro 250 $aCadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 20 260 $c2014 500 $aPublicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014 520 $aA escola na zona urbana não valoriza os saberes do homem do campo na construção de uma educação emancipatória e inclusiva, contribuindo ainda mais para a erosão cultural e agravando a desterritorialização dessas pessoas. Esta experiência tem por objetivo avaliar as ações da Escola Família Agrícola (EFA) de Jacaré - Itinga (MG), e sua contribuição no protagonismo do homem do campo, utilizando a Pedagogia da Alternância como ferramenta na promoção da sustentabilidade. A metodologia utilizada neste relato de experiência foi a observação participante e a pesquisa documental e bibliográfica. Concluiu-se que a metodologia utilizada pela escola tem contribuído para o desenvolvimento endógeno das comunidades. 650 $aExtensão Rural 650 $aPedagogia da Alternância 653 $aAgroecologia 700 1 $aSILVA, V. V. V. 700 1 $aASSIS, R. L. de 773 $tSEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agrobiologia (CNPAB) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 101 | |
4. | | MARTINS, B. F.; ABREU, A. G. de; RANGEL, P. H. N.; SIBOV, S. T. Avaliação da influência do regime de trocas gasosas na aclimatização de plantas de arroz germinadas In Vitro. Revista RG News, v. 4, n. 3, p. 397, 2018. Edição especial dos Anais do 5º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, Fortaleza, nov. 2018.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
6. | | MASIKA, F. B.; MASANZA, M.; ABREU, A. G. de; BARRIGOSSI, J. A. F.; KIZITO, E. B. Abundance, distribution and effects of temperature and humidity on arthropod fauna in different rice ecosystems in Uganda. Journal of Entomology and Zoology Studies, v. 5, n. 5, p. 964-973, 2017.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 5 |
Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
7. | | TORGA, P. P.; RANGEL, P. H. N.; ABREU, A. G. de; COSTA, J. G. C. da. Comparação entre métodos de germinação em acessos de feijão-comum. Revista RG News, v. 4, n. 3, p. 402, 2018. Edição especial dos Anais do 5º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, Fortaleza, nov. 2018.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
15. | | COLOMBARI FILHO, J. M.; ABREU, A. G. de; PEREIRA, J. A. Red rice. In: OLIVEIRA, A. C. de; PEGORARO, C.; VIANA, V. E. (Ed.). The future of rice demand: quality beyond productivity. Switzerland: Springer Nature, 2020. p. 283-296. Chapter 12.Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Meio-Norte. |
| |
Registros recuperados : 101 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|