|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
24/07/2003 |
Data da última atualização: |
28/02/2019 |
Autoria: |
SOUZA, T. de; ARAÚJO, M. V. P. de; BIANCH NETO, D. J. |
Título: |
Produtos genéricos: análise de sua aceitação no mercado da cidade de Natal. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Econômica do Nordeste, Fortaleza, v. 34, n. 1, p. 179-196, jan./mar. 2003. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente estudo tem como foco analisar a aceitação dos medicamentos genéricos em dois segmentos: balconistas/gerentes de drogarias ou farmácias e o consumidor final, na cidade do Natal. Essa preocupação surgiu a partir de evidências de que os medicamentos de marca, ou seja, éticos estão perdendo sua fatia de mercado para os genéricos, o que se confirmou, pois os resultados demonstraram que a aceitação dos genéricos tem como base três fatores: qualidade, preço e eficiência. O preço foi destacado como a principal causa da demanda por esse produto, em virtude de os preços dos produtos de marca ou ético terem sido elevados nos últimos anos. As fontes de informação utilizadas foram entrevistas realizadas com 60 balconistas/gerentes e 250 consumidores finais, aos quais foi indagado sobre como obtiveram informações acerca dos genéricos. Esses últimos informaram que os meios pelos quais tiveram mais acesso foram: TV e Rádio, resultado das campanhas desenvolvidas pelo Governo Federal, cujo objetivo foi conscientizar a população dos benefícios desses medicamentos. A pesquisa identificou uma tendência de crescimento do mercado desse medicamento em nível de região de forma semelhante a indicativos de pesquisa realizada em nível nacional. |
Palavras-Chave: |
Comportamento do consumidor; Medicamento genérico; Natal; Percepção do consumidor; Remédio. |
Thesagro: |
Consumidor; Mercado. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
Marc: |
LEADER 01960naa a2200229 a 4500 001 1133275 005 2019-02-28 008 2003 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, T. de 245 $aProdutos genéricos$banálise de sua aceitação no mercado da cidade de Natal. 260 $c2003 520 $aO presente estudo tem como foco analisar a aceitação dos medicamentos genéricos em dois segmentos: balconistas/gerentes de drogarias ou farmácias e o consumidor final, na cidade do Natal. Essa preocupação surgiu a partir de evidências de que os medicamentos de marca, ou seja, éticos estão perdendo sua fatia de mercado para os genéricos, o que se confirmou, pois os resultados demonstraram que a aceitação dos genéricos tem como base três fatores: qualidade, preço e eficiência. O preço foi destacado como a principal causa da demanda por esse produto, em virtude de os preços dos produtos de marca ou ético terem sido elevados nos últimos anos. As fontes de informação utilizadas foram entrevistas realizadas com 60 balconistas/gerentes e 250 consumidores finais, aos quais foi indagado sobre como obtiveram informações acerca dos genéricos. Esses últimos informaram que os meios pelos quais tiveram mais acesso foram: TV e Rádio, resultado das campanhas desenvolvidas pelo Governo Federal, cujo objetivo foi conscientizar a população dos benefícios desses medicamentos. A pesquisa identificou uma tendência de crescimento do mercado desse medicamento em nível de região de forma semelhante a indicativos de pesquisa realizada em nível nacional. 650 $aConsumidor 650 $aMercado 653 $aComportamento do consumidor 653 $aMedicamento genérico 653 $aNatal 653 $aPercepção do consumidor 653 $aRemédio 700 1 $aARAÚJO, M. V. P. de 700 1 $aBIANCH NETO, D. J. 773 $tRevista Econômica do Nordeste, Fortaleza$gv. 34, n. 1, p. 179-196, jan./mar. 2003.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Gado de Leite. |
Data corrente: |
30/09/2021 |
Data da última atualização: |
12/11/2021 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
SIQUEIRA, K. B. |
Afiliação: |
KENNYA BEATRIZ SIQUEIRA, CNPGL. |
Título: |
O efeito renda no consumo de lácteos no Brasil: uma análise do período da pandemia. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021. |
Páginas: |
p. 163-166. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Produto lácteo. |
Thesagro: |
Consumo; Produto Derivado do Leite; Renda. |
Categoria do assunto: |
L Ciência Animal e Produtos de Origem Animal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/226615/1/Efeito-renda.pdf
|
Marc: |
LEADER 00590naa a2200169 a 4500 001 2134928 005 2021-11-12 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSIQUEIRA, K. B. 245 $aO efeito renda no consumo de lácteos no Brasil$buma análise do período da pandemia.$h[electronic resource] 260 $c2021 300 $ap. 163-166. 650 $aConsumo 650 $aProduto Derivado do Leite 650 $aRenda 653 $aProduto lácteo 773 $tIn: SIQUEIRA, K. B. (ed.). Na era do consumidor: uma visão do mercado lácteo brasileiro. Juiz de Fora: Ed. do Autor, 2021.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Gado de Leite (CNPGL) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|