Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Tabuleiros Costeiros. Para informações adicionais entre em contato com cpatc.biblioteca@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Tabuleiros Costeiros.
Data corrente:  22/04/2003
Data da última atualização:  19/10/2011
Autoria:  ALMEIDA, E. M. de.
Título:  Conselhos práticos para a formação de um novo coqueiral.
Ano de publicação:  1963
Fonte/Imprenta:  Aracaju: Embrapa, 1963.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Sugestões econômicas para a formação de um coqueiral novo.
Palavras-Chave:  Coqueiral; Cultura do coco.
Thesagro:  Coco; Muda.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Tabuleiros Costeiros (CPATC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPATC12684 - 1ADDFL - DD
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia.
Data corrente:  24/11/2015
Data da última atualização:  24/11/2015
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  LIMA, V. C. S.; SILVA, V. V.; ASSIS, R. L. de.
Afiliação:  UFRRJ; PUC RJ; RENATO LINHARES DE ASSIS, CNPAB.
Título:  A pedagogia da alternância como precursora de sustentabilidade no campo: estudo de caso na Escola família agrícola de Jacaré - itinga (MG)
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  In: SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DA AMÉRICA DO SUL, 1; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 5.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLOGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 4.; SEMINÁRIO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM BASES AGROECOLOGICA DE MATO GROSSO DO SUL, 1, 2014, Dourados. Avanços e desafios em agroecologia: onde e como precisamos chegar: anais. Dourados: Embrapa, 2014.
Idioma:  Português
Notas:  Publicado também em: Cadernos de Agroecologia, v. 9, n. 4, 2014
Conteúdo:  A pedagogia da alternância surgiu na década de 1930 na França, como tentativa de efetivar uma política educativa, que oportunizasse o jovem do campo a permanecer na área rural. O objetivo geral deste relato é descrever as práticas ludopedagógicas agrícolas sustentáveis desenvolvidas pela Escola Família Agrícola de Jacaré - Itinga (MG). A escola adota os princípios da Agroecologia como precursores de suas atividades, utilizando a interdisciplinaridade para efetivar as relações homem-natureza traçando uma interface com os aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais da região. Constatou-se, que a Escola Família Agrícola de Jacaré e sua pedagogia da alternância são ferramentas preciosas na promoção de uma extensão rural diferenciada e eficiente, que ao mesmo tempo seja capaz de valorizar a cultura e o saber popular e promover o desenvolvimento rural sustentável.
Palavras-Chave:  Agroecologia.
Thesagro:  Educação Agrícola; Extensão Rural.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://www.aba-agroecologia.org.br/revistas/index.php/cad/article/view/16482/10468
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agrobiologia (CNPAB)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAB40059 - 1UPCSP - PP2015.001002015.00100
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional