Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Rondônia; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
26/05/2006 |
Data da última atualização: |
13/04/2012 |
Autoria: |
LAGES, V.; LAGARES, L.; BRAGA, C. L. (org.). |
Título: |
Valorização de produtos com diferencial de qualidade e identidade: indicações geográficas e certificações para competitividade nos negócios. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: SEBRAE, 2005. |
Páginas: |
232 p. |
ISBN: |
85-7333-390-1 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os selos oficiais de qualidade dos alimentos na França e na Europa; Aspectos jurídicos da indicação geográfica; Análise da cadeia de produção e desenvolvimento; Pólo de produção de queijos DOC do Maciço Central: pesquisa aplicada a serviço das cadeias de produção de queijo; Políticas de qualidade para produtos agrícolas e alimentares: sistemas de garantia da qualidade; Certificação de qualidade e origem e desenvolvimento rural; Experiências de desenvolvimento de indicações geográficas: vinhos da indicação de procedência Vale dos vinhedos; Desenvolvimento e conquistas da produção integrada de frutas no Brasil; Importância e oportunidades do uso de certificações pelas MPRs; As indicações geográficas e as territorialidades específicas das populações tradicionais, povos indígenas e quilombolas; Comércio ético e solidário: mercado livre e desenvolvimento na prática. |
Palavras-Chave: |
Certificação; Competitividade; Denominação de origem; Indicação geográfica; Produto agrícola. |
Thesagro: |
Agricultura; Alimento; Cadeia produtiva; Desenvolvimento rural; Pequeno produtor; Qualidade; Queijo. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |