01783nam a2200301 a 450000100080000000500110000800800410001902000180006010000140007824501530009226000320024530000110027752009210028865000160120965000130122565000210123865000260125965000210128565000140130665000110132065300190133165300200135065300280137065300280139865300220142670000160144870000170146415372922012-04-13 2005 bl uuuu 00u1 u #d a85-7333-390-11 aLAGES, V. aValorização de produtos com diferencial de qualidade e identidadebindicações geográficas e certificações para competitividade nos negócios. aBrasília, DF: SEBRAEc2005 a232 p. aOs selos oficiais de qualidade dos alimentos na França e na Europa; Aspectos jurídicos da indicação geográfica; Análise da cadeia de produção e desenvolvimento; Pólo de produção de queijos DOC do Maciço Central: pesquisa aplicada a serviço das cadeias de produção de queijo; Políticas de qualidade para produtos agrícolas e alimentares: sistemas de garantia da qualidade; Certificação de qualidade e origem e desenvolvimento rural; Experiências de desenvolvimento de indicações geográficas: vinhos da indicação de procedência Vale dos vinhedos; Desenvolvimento e conquistas da produção integrada de frutas no Brasil; Importância e oportunidades do uso de certificações pelas MPRs; As indicações geográficas e as territorialidades específicas das populações tradicionais, povos indígenas e quilombolas; Comércio ético e solidário: mercado livre e desenvolvimento na prática. aAgricultura aAlimento aCadeia produtiva aDesenvolvimento rural aPequeno produtor aQualidade aQueijo aCertificação aCompetitividade aDenominação de origem aIndicação geográfica aProduto agrícola1 aLAGARES, L.1 aBRAGA, C. L.