Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Corte.
Data corrente:  20/08/2015
Data da última atualização:  21/03/2016
Tipo da produção científica:  Resumo em Anais de Congresso
Autoria:  GARCIA, M. V.; ANDREOTTI, R.
Afiliação:  MARCOS VALÉRIO GARCIA, Embrapa Gado de Corte; RENATO ANDREOTTI E SILVA, CNPGC.
Título:  Fauna de carrapatos de vida livre e monitoramento de agentes infecciosos em uma reserva no município de Terenos-MS.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE MEDICINA TROPICAL, 51., 2015, Fortaleza., Anais... Fortaleza: SBMT, 2015.
Páginas:  1 p.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Armadilha gelo seco; Ixodídeos; Mato Grosso do Sul.
Thesaurus Nal:  Amblyomma.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128254/1/marcos-resumo-monitoramento.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Corte (CNPGC)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPGC16273 - 1UMTRA - DD
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  04/10/2010
Data da última atualização:  25/02/2011
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 4
Autoria:  TORRES, T. Z.
Afiliação:  TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA, Unip, Faculdade de Paulínia (FACP), Policamp.
Título:  Trabalho, educação e aprendizagem em instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica - PD&I.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  Revista Profissão Docente, Uberaba, v. 9, n. 20, 2009.
Páginas:  35 p.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Este artigo relata uma pesquisa realizada em uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica do segmento agropecuário brasileiro. Sob a perspectiva da ciência da educação, a investigação analisou a relação entre trabalho, educação e aprendizagem. Seu objetivo foi compreender como as aprendizagens dos pesquisadores que integram o quadro de pesquisa da empresa ocorrem, identificando os tipos de aprendizagens e os fatores institucionais que as favorecem. Realizada a partir da abordagem qualitativa, a pesquisa contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente definidos. Além da entrevista individual com roteiro semi-estruturado serviram de instrumentos de coleta de dados o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados produziram três categorias de análises que foram consubstanciadas em um Mapa Conceitual que representa a forma como os sujeitos aprendem no ambiente de trabalho.
Palavras-Chave:  Aprendizagem em instituição de pesquisa; Aprendizagem organizacional; Desenvolvimento e inovação tecnológica; Development and technological innovation; Learning research institute; New technology; Organizational learning.
Thesagro:  Educação.
Categoria do assunto:  X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/19371/1/9915.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA15136 - 1UPCAP - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional