|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
03/07/2002 |
Data da última atualização: |
05/02/2009 |
Autoria: |
PAIVA, M. P.; CAMPOS, E. |
Título: |
Fauna do nordeste do Brasil: conhecimento cientifico e popular. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
Fortaleza: BNB, 1995. |
Páginas: |
274p. |
Descrição Física: |
il. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Pioneiros da zoologia nordestina. A construcao do conhecimento. As bases fisicas. A fauna nordestina. A protecao da fauna. Os animais imperfeitos: esquisitos, perturbadores e amedrontantes. A presenca de seres fantasticos e formidaveis: as crencas, bichos e pressagios. Dos tracios aos encourados vaqueiros da caatinga. Magia e participacao da fauna no quotidiano. A atividade pesqueira, os habitantes das aguas e o fantastico mundo aquifero. A estrategia do cacador. O exercicio da pesca e da cacada pelo indio e o sertanejo. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Nordeste. |
Thesagro: |
Fauna; Zoologia. |
Thesaurus Nal: |
zoology. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00984nam a2200193 a 4500 001 1392344 005 2009-02-05 008 1995 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aPAIVA, M. P. 245 $aFauna do nordeste do Brasil$bconhecimento cientifico e popular. 260 $aFortaleza: BNB$c1995 300 $a274p.$cil. 520 $aPioneiros da zoologia nordestina. A construcao do conhecimento. As bases fisicas. A fauna nordestina. A protecao da fauna. Os animais imperfeitos: esquisitos, perturbadores e amedrontantes. A presenca de seres fantasticos e formidaveis: as crencas, bichos e pressagios. Dos tracios aos encourados vaqueiros da caatinga. Magia e participacao da fauna no quotidiano. A atividade pesqueira, os habitantes das aguas e o fantastico mundo aquifero. A estrategia do cacador. O exercicio da pesca e da cacada pelo indio e o sertanejo. 650 $azoology 650 $aFauna 650 $aZoologia 653 $aBrasil 653 $aNordeste 700 1 $aCAMPOS, E.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
04/10/2010 |
Data da última atualização: |
25/02/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 4 |
Autoria: |
TORRES, T. Z. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA, Unip, Faculdade de Paulínia (FACP), Policamp. |
Título: |
Trabalho, educação e aprendizagem em instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica - PD&I. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Profissão Docente, Uberaba, v. 9, n. 20, 2009. |
Páginas: |
35 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo relata uma pesquisa realizada em uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica do segmento agropecuário brasileiro. Sob a perspectiva da ciência da educação, a investigação analisou a relação entre trabalho, educação e aprendizagem. Seu objetivo foi compreender como as aprendizagens dos pesquisadores que integram o quadro de pesquisa da empresa ocorrem, identificando os tipos de aprendizagens e os fatores institucionais que as favorecem. Realizada a partir da abordagem qualitativa, a pesquisa contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente definidos. Além da entrevista individual com roteiro semi-estruturado serviram de instrumentos de coleta de dados o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados produziram três categorias de análises que foram consubstanciadas em um Mapa Conceitual que representa a forma como os sujeitos aprendem no ambiente de trabalho. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem em instituição de pesquisa; Aprendizagem organizacional; Desenvolvimento e inovação tecnológica; Development and technological innovation; Learning research institute; New technology; Organizational learning. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/19371/1/9915.pdf
|
Marc: |
LEADER 01786naa a2200229 a 4500 001 1863464 005 2011-02-25 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aTrabalho, educação e aprendizagem em instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica - PD&I.$h[electronic resource] 260 $c2009 300 $a35 p. 520 $aEste artigo relata uma pesquisa realizada em uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica do segmento agropecuário brasileiro. Sob a perspectiva da ciência da educação, a investigação analisou a relação entre trabalho, educação e aprendizagem. Seu objetivo foi compreender como as aprendizagens dos pesquisadores que integram o quadro de pesquisa da empresa ocorrem, identificando os tipos de aprendizagens e os fatores institucionais que as favorecem. Realizada a partir da abordagem qualitativa, a pesquisa contou com a participação de 14 sujeitos selecionados por critérios previamente definidos. Além da entrevista individual com roteiro semi-estruturado serviram de instrumentos de coleta de dados o diário de campo e a análise documental. O tratamento e a análise dos dados produziram três categorias de análises que foram consubstanciadas em um Mapa Conceitual que representa a forma como os sujeitos aprendem no ambiente de trabalho. 650 $aEducação 653 $aAprendizagem em instituição de pesquisa 653 $aAprendizagem organizacional 653 $aDesenvolvimento e inovação tecnológica 653 $aDevelopment and technological innovation 653 $aLearning research institute 653 $aNew technology 653 $aOrganizational learning 773 $tRevista Profissão Docente, Uberaba$gv. 9, n. 20, 2009.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|