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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Clima Temperado. |
Data corrente: |
25/11/2020 |
Data da última atualização: |
25/11/2020 |
Tipo da produção científica: |
Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas |
Autoria: |
MATTOS, M. L. T.; MARTINS, J. F. da S.; FILIPPI, M. C. C. de. |
Afiliação: |
MARIA LAURA TURINO MATTOS, CPACT; JOSE FRANCISCO DA SILVA MARTINS, CPACT; MARTA CRISTINA CORSI DE FILIPPI, CNPAF. |
Título: |
Efeito de agentes de biocontrole sobre bactérias degradadoras de resíduos de agrotóxicos e fixadoras de nitrogênio. |
Ano de publicação: |
2020 |
Fonte/Imprenta: |
Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2020. |
Páginas: |
8 p. |
Série: |
(Embrapa Clima Temperado. Comunicado Técnico, 376). |
ISSN: |
1516-8654 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
ODS. |
Conteúdo: |
O presente trabalho apresenta duas contribuições metodológicas de avaliação do efeito antagonista de agentes de biocontrole de pragas (ABP), com as seguintes interações: fungos (ABP) x bactérias (BNA), e bactérias (ABP) x bactérias (BNA); e dois métodos: (1) método com o uso de meio de cultura NYDA, e (2) método com o uso de meios específicos para cada bactéria. |
Palavras-Chave: |
Biocontrole; Selo ODS. |
Thesagro: |
Agrotóxico; Arroz; Bactéria; Manejo; Nitrogênio; Oryza Sativa; Praga de Planta. |
Categoria do assunto: |
-- O Insetos e Entomologia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/218217/1/COMUNICADO-TECNICO-376.pdf
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Marc: |
LEADER 01217nam a2200289 a 4500 001 2127049 005 2020-11-25 008 2020 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a1516-8654 100 1 $aMATTOS, M. L. T. 245 $aEfeito de agentes de biocontrole sobre bactérias degradadoras de resíduos de agrotóxicos e fixadoras de nitrogênio.$h[electronic resource] 260 $aPelotas: Embrapa Clima Temperado$c2020 300 $a8 p. 490 $a(Embrapa Clima Temperado. Comunicado Técnico, 376). 500 $aODS. 520 $aO presente trabalho apresenta duas contribuições metodológicas de avaliação do efeito antagonista de agentes de biocontrole de pragas (ABP), com as seguintes interações: fungos (ABP) x bactérias (BNA), e bactérias (ABP) x bactérias (BNA); e dois métodos: (1) método com o uso de meio de cultura NYDA, e (2) método com o uso de meios específicos para cada bactéria. 650 $aAgrotóxico 650 $aArroz 650 $aBactéria 650 $aManejo 650 $aNitrogênio 650 $aOryza Sativa 650 $aPraga de Planta 653 $aBiocontrole 653 $aSelo ODS 700 1 $aMARTINS, J. F. da S. 700 1 $aFILIPPI, M. C. C. de
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Registro original: |
Embrapa Clima Temperado (CPACT) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
22/03/2022 |
Data da última atualização: |
22/03/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
CALMETO, T. L. L.; CRIBB, A. Y. |
Afiliação: |
THIAGO LUÍS LOPES CALMETO, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; ANDRE YVES CRIBB, CTAA. |
Título: |
Maturidade em gestão do conhecimento: um diagnóstico sobre o sistema de educação a distância de uma instituição federal de ensino no Sul Fluminense. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Conhecimento Online, Novo Hamburgo, v. 1, p. 162-188, jan./jun. 2022. |
DOI: |
https://doi.org/10.25112/rco.v1.2262 |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Maturity In Knowledge Managemen: A Diagnosis About The Distance Education System Of Federal Education Institution At South Fluminense. |
Conteúdo: |
Muitas organizações reconhecem a importância e aplicam a Gestão do Conhecimento (GC) para melhorarem o desempenho e obterem vantagens competitivas. Nas organizações públicas, sua adoção representa utilizar um modelo de gestão voltado para melhoria da prestação de seus serviços, inclusive nas instituições de ensino, pelo fato destas lidarem com o conhecimento e este ser a razão de existirem. Mas antes de implementar a GC, as organizações devem realizar uma análise prévia quanto aos aspectos relacionados à dinâmica do conhecimento internamente. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo diagnosticar o nível de maturidade em GC do sistema de educação a distância (EaD) de uma instituição federal de ensino na região Sul Fluminense. A pesquisa foi classificada como qualitativa e quantitativa, de natureza exploratório-descritiva e aplicada, por meio de um estudo de caso. A coleta dos dados se deu por questionário, adaptado do modelo de instrumento de avaliação da GC proposto por Batista (2012) para o contexto da EaD, aplicado aos coordenadores geral, de cursos e de tutoria do sistema, para avaliar o nível de maturidade em GC. Os resultados obtidos mostraram que o nível de maturidade em GC do universo estudado é de iniciação, o que indica que, com base na classificação do modelo utilizado, se reconhece a necessidade de gerenciar o conhecimento e a importância da GC para a EaD e para a instituição, bem como de seus benefícios, a partir da aplicação de práticas e técnicas que permitam a gestão adequada do conhecimento aplicável à modalidade naquele universo. MenosMuitas organizações reconhecem a importância e aplicam a Gestão do Conhecimento (GC) para melhorarem o desempenho e obterem vantagens competitivas. Nas organizações públicas, sua adoção representa utilizar um modelo de gestão voltado para melhoria da prestação de seus serviços, inclusive nas instituições de ensino, pelo fato destas lidarem com o conhecimento e este ser a razão de existirem. Mas antes de implementar a GC, as organizações devem realizar uma análise prévia quanto aos aspectos relacionados à dinâmica do conhecimento internamente. Neste sentido, o presente estudo teve como objetivo diagnosticar o nível de maturidade em GC do sistema de educação a distância (EaD) de uma instituição federal de ensino na região Sul Fluminense. A pesquisa foi classificada como qualitativa e quantitativa, de natureza exploratório-descritiva e aplicada, por meio de um estudo de caso. A coleta dos dados se deu por questionário, adaptado do modelo de instrumento de avaliação da GC proposto por Batista (2012) para o contexto da EaD, aplicado aos coordenadores geral, de cursos e de tutoria do sistema, para avaliar o nível de maturidade em GC. Os resultados obtidos mostraram que o nível de maturidade em GC do universo estudado é de iniciação, o que indica que, com base na classificação do modelo utilizado, se reconhece a necessidade de gerenciar o conhecimento e a importância da GC para a EaD e para a instituição, bem como de seus benefícios, a partir da aplicação de práticas e técnicas que... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Distance Education System; Federal Educational Institution; Instituição Federal de Ensino; Knowledge Management; Maturity; Sistema de Educação a Distância. |
Thesagro: |
Gestão do Conhecimento. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/232807/1/2262-Texto-do-artigo-8587-1-10-20220218.pdf
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Marc: |
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Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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