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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria de Alimentos; Embrapa Pecuária Sul.
Data corrente:  08/07/2019
Data da última atualização:  06/08/2019
Tipo da produção científica:  Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento
Autoria:  DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S.
Afiliação:  ROSIRES DELIZA, CTAA; Juliana Cunha de Andrade, UFRJ; Louise Aguiar Sobral, UFRJ; Marcia Dutra de Barcellos, UFRS; Gastón Ares, Universidad de la República, Montevideo; ELEN SILVEIRA NALERIO, CPPSUL.
Título:  Avaliação dos hábitos de compra do consumidor brasileiro e consumo de carne ovina.
Ano de publicação:  2019
Fonte/Imprenta:  Rio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentos, 2019.
Páginas:  29 p.
Descrição Física:  Publicação digitalizada.
Série:  (Embrapa Agroindústria de Alimentos. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 30).
ISSN:  0101-630X
Idioma:  Português
Conteúdo:  O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de carne. Os resultados desse estudo forneceram informações úteis para o desenvolvimento de estratégias de marketing que podem promover o consumo de carne ovina entre os consumidores brasileiros e favorecer a disseminação de novos produtos. The aim of this research was to evaluate the influence of sociodemographic variables on Brazilian consumers? purchase and consumption habits of sheep meat. An online questionnaire composed of 11 questions was developed aimed at identifying consumers? on ceptualization sheep meat and the attributes that guide their purchase and consumption decisions. In order to characterize the profile of participants regarding their sheep meat consumption, they were divided into three groups according to ... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário.
Thesagro:  Consumo Alimentar; Produto de Origem Animal; Tecnologia de Alimento.
Thesaurus Nal:  Animal products; Food technology.
Categoria do assunto:  Q Alimentos e Nutrição Humana
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/199252/1/BPD-30-2019-consumo-carne-ovina.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CPPSUL14549 - 1UPCFL - DD
CTAA14678 - 1UMTFL - DD
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1.Imagem marcado/desmarcadoPASSOS, O. S.; SOUZA, J. da S. Considerações sobre a fruticultura brasileira, com ênfase no Nordeste. Cruz das Almas, BA:Embrapa Mandioca e Fruticultura, 1994. 51p. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 54). Memória.
Biblioteca(s): Embrapa Mandioca e Fruticultura.
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