03011nam a2200301 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000150007424501130008926000620020230000380026449000860030252020400038865000200242865000200244865000220246865000290249065000270251965300270254665300220257365300180259570000220261370000180263570000240265370000130267770000190269021104382019-08-06 2019 bl uuuu u0uu1 u #d a0101-630X1 aDELIZA, R. aAvaliação dos hábitos de compra do consumidor brasileiro e consumo de carne ovina.h[electronic resource] aRio de Janeiro: Embrapa Agroindústria de Alimentosc2019 a29 p.cPublicação digitalizada. a(Embrapa Agroindústria de Alimentos. Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento, 30). aO objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de carne. Os resultados desse estudo forneceram informações úteis para o desenvolvimento de estratégias de marketing que podem promover o consumo de carne ovina entre os consumidores brasileiros e favorecer a disseminação de novos produtos. The aim of this research was to evaluate the influence of sociodemographic variables on Brazilian consumers? purchase and consumption habits of sheep meat. An online questionnaire composed of 11 questions was developed aimed at identifying consumers? on ceptualization sheep meat and the attributes that guide their purchase and consumption decisions. In order to characterize the profile of participants regarding their sheep meat consumption, they were divided into three groups according to their consumption frequency in frequent consumers; occasional consumers; and those who have never consumed. The frequency of sheep meat consumption strongly affected consumers? conceptualization of sheep meat, suggesting that familiarity and previous experience play an important role in shaping consumers? experience. The results of this study provided useful information for the development of marketing strategies to promote consumption of sheep meat among Brazilian consumers and dissemination of new products. aAnimal products aFood technology aConsumo Alimentar aProduto de Origem Animal aTecnologia de Alimento aFrequência de consumo aProdutos cárneos aQuestionário1 aANDRADE, J. C. de1 aSOBRAL, L. A.1 aBARCELLOS, M. D. de1 aARES, G.1 aNALERIO, E. S.