Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais; Embrapa Florestas; Embrapa Gado de Corte; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Hortaliças; Embrapa Meio Ambiente; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Milho e Sorgo; Embrapa Pantanal; Embrapa Pecuária Sudeste; Embrapa Rondônia; Embrapa Roraima; Embrapa Semiárido; Embrapa Soja; Embrapa Solos; Embrapa Territorial; Embrapa Unidades Centrais; Embrapa Uva e Vinho. MenosEmbrapa Acre; Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Agrobiologia; Embrapa Agroenergia; Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Algodão; Embrapa Amazônia Oriental; Embrapa Arroz e Feijão; Embrapa Caprinos e Ovinos; Embrapa Cocais... Mostrar Todas |
Data corrente: |
26/06/2012 |
Data da última atualização: |
27/12/2012 |
Tipo da produção científica: |
Autoria/Organização/Edição de Livros |
Autoria: |
HAMMES, V. S. (ed.). |
Afiliação: |
VALERIA SUCENA HAMMES, CNPMA. |
Título: |
Ver: percepção do diagnóstico ambiental. |
Edição: |
3. ed. rev. ampl. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Brasília, DF: Embrapa, 2012. |
Volume: |
v. 3. |
Páginas: |
298 p. |
Série: |
(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 3). |
ISBN: |
978-85-7035-019-0 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Meio físico. Clima: atmosfera e energia. Agroenergia. Climas no mundo. As águas superficiais e subterrãneas no diagnóstico ambiental. Solo: conceitos, origem, caracterização e capacidade de suporte. Meio biológico. Valor da biodiversidade. Visão geral sobre ecossistema. Capacidade de suporte. Polinização e dispersão de sementes. Biodiversidade: a fauna. Hábitos alimentares: caracterização. A observação de aves. Fragmentação de ecossistemas. Preservação e conservação. Serviços ambientais prestados pela cobertura vegetal. Microrganismos e sua importância no ecossistema. Transgênico. Meio antrópico. Diversidade e complexidade dos ecossistemas produtivos rurais. A dominância das capoeiras na paisagem agrícola da Amazônia. As árvores no ambiente urbano. Agroecologia: construindo uma agricultura sustentável. Diagnóstico da propriedade. A qualidade de vida da população e a conservação ambiental. O lixo em nossa vida. Resíduos urbanos: uma abordagem sistêmica. Resíduos industriais. Resíduos perigosos. Atividades pedagógicas. Trilhas de interpretação da natureza. Na trilha da árvore. Como investigar o solo. Ciclo hidrológico e qualidade da água. Estudo ecológico do manguezal. Estudo ecológico de uma praia arenosa. Estudo ecológico do costão rochoso. Como investigar o plâncton. Microrganismos. Como investigar o lixo. |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Água subterrânea; Água superficial; Espaço geográfico; Lixo; Meio biológico; Meio físico; Metodologia pedagógica; Pedagogia; Sustainable developent; The environmental policy. |
Thesagro: |
Biodiversidade; Clima; Desenvolvimento Sustentável; Diagnostico; Ecossistema; Educação Ambiental; Impacto ambiental; Meio ambiente; Polinização; Política ambiental; Resíduo; Resíduo industrial; Semente. |
Thesaurus Nal: |
Biodiversity; Environmental education; Environmental protection; Sustainable development. |
Categoria do assunto: |
-- B Sociologia Rural P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128268/1/EDUCAcaO-AMBIENTAL-vol-3-ed03-2012.pdf
|
Marc: |
LEADER 02757nam a2200493 a 4500 001 1943613 005 2012-12-27 008 2012 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a978-85-7035-019-0 100 1 $aHAMMES, V. S. 245 $aVer$bpercepção do diagnóstico ambiental. 250 $a3. ed. rev. ampl. 260 $aBrasília, DF: Embrapa$c2012 300 $a298 p. v. 3. 490 $a(Educação ambiental para o desenvolvimento sustentável, v. 3).$vv. 3. 520 $aMeio físico. Clima: atmosfera e energia. Agroenergia. Climas no mundo. As águas superficiais e subterrãneas no diagnóstico ambiental. Solo: conceitos, origem, caracterização e capacidade de suporte. Meio biológico. Valor da biodiversidade. Visão geral sobre ecossistema. Capacidade de suporte. Polinização e dispersão de sementes. Biodiversidade: a fauna. Hábitos alimentares: caracterização. A observação de aves. Fragmentação de ecossistemas. Preservação e conservação. Serviços ambientais prestados pela cobertura vegetal. Microrganismos e sua importância no ecossistema. Transgênico. Meio antrópico. Diversidade e complexidade dos ecossistemas produtivos rurais. A dominância das capoeiras na paisagem agrícola da Amazônia. As árvores no ambiente urbano. Agroecologia: construindo uma agricultura sustentável. Diagnóstico da propriedade. A qualidade de vida da população e a conservação ambiental. O lixo em nossa vida. Resíduos urbanos: uma abordagem sistêmica. Resíduos industriais. Resíduos perigosos. Atividades pedagógicas. Trilhas de interpretação da natureza. Na trilha da árvore. Como investigar o solo. Ciclo hidrológico e qualidade da água. Estudo ecológico do manguezal. Estudo ecológico de uma praia arenosa. Estudo ecológico do costão rochoso. Como investigar o plâncton. Microrganismos. Como investigar o lixo. 650 $aBiodiversity 650 $aEnvironmental education 650 $aEnvironmental protection 650 $aSustainable development 650 $aBiodiversidade 650 $aClima 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aDiagnostico 650 $aEcossistema 650 $aEducação Ambiental 650 $aImpacto ambiental 650 $aMeio ambiente 650 $aPolinização 650 $aPolítica ambiental 650 $aResíduo 650 $aResíduo industrial 650 $aSemente 653 $aAgroecologia 653 $aÁgua subterrânea 653 $aÁgua superficial 653 $aEspaço geográfico 653 $aLixo 653 $aMeio biológico 653 $aMeio físico 653 $aMetodologia pedagógica 653 $aPedagogia 653 $aSustainable developent 653 $aThe environmental policy
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Meio Ambiente (CNPMA) |