|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
08/12/2008 |
Data da última atualização: |
08/12/2008 |
Autoria: |
SANTOS, C. P. dos; FERNANDES, D. V. der H. |
Título: |
A recuperação de serviços como ferramenta de relacionamento e seu impacto na confiança e lealdade dos clientes. |
Ano de publicação: |
2008 |
Fonte/Imprenta: |
Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 48, n.1, p. 10-24, jan./mar. 2008. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo central deste trabalho é examinar a recuperação de serviços sob uma perspectiva estratégica, como ferramenta de relacionamento. Para tanto, foi proposto e testado um modelo teórico, com foco nos inter-relacionamentos entre avaliações específicas do processo de reclamação, confiança, custo de mudança, valor e lealdade do consumidor. Os resultados indicam que a formação de confiança e lealdade do consumidor é afetada pela forma como as reclamações são resolvidas. As percepções de justiça afetaram a satisfação com o gerenciamento da reclamação. A confiança do consumidor foi fortemente influenciada pela satisfação pós-reclamação. Por fim, tanto a intenção de recompra como a comunicação boca-a-boca foram influenciadas por confiança, satisfação e valor percebido. Os custos de mudança não moderaram as relações entre satisfação, confiança e lealdade, e demonstraram ter baixa influência nas intenções de recompra, indicando que a criação de mecanismos que dificultem a saída do cliente não é suficiente para mantê-lo, e que e um gerenciamento adequado da reclamação pode ser uma ferramenta eficaz para desenvolver relacionamentos de longo prazo. |
Palavras-Chave: |
confiança; customer relationship; lealdade; loyalty; Recuperação de serviços; relacionamento com clientes; satisfação; satisfaction; Service recovery; trust. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02004naa a2200253 a 4500 001 1125329 005 2008-12-08 008 2008 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, C. P. dos 245 $aA recuperação de serviços como ferramenta de relacionamento e seu impacto na confiança e lealdade dos clientes. 260 $c2008 520 $aO objetivo central deste trabalho é examinar a recuperação de serviços sob uma perspectiva estratégica, como ferramenta de relacionamento. Para tanto, foi proposto e testado um modelo teórico, com foco nos inter-relacionamentos entre avaliações específicas do processo de reclamação, confiança, custo de mudança, valor e lealdade do consumidor. Os resultados indicam que a formação de confiança e lealdade do consumidor é afetada pela forma como as reclamações são resolvidas. As percepções de justiça afetaram a satisfação com o gerenciamento da reclamação. A confiança do consumidor foi fortemente influenciada pela satisfação pós-reclamação. Por fim, tanto a intenção de recompra como a comunicação boca-a-boca foram influenciadas por confiança, satisfação e valor percebido. Os custos de mudança não moderaram as relações entre satisfação, confiança e lealdade, e demonstraram ter baixa influência nas intenções de recompra, indicando que a criação de mecanismos que dificultem a saída do cliente não é suficiente para mantê-lo, e que e um gerenciamento adequado da reclamação pode ser uma ferramenta eficaz para desenvolver relacionamentos de longo prazo. 653 $aconfiança 653 $acustomer relationship 653 $alealdade 653 $aloyalty 653 $aRecuperação de serviços 653 $arelacionamento com clientes 653 $asatisfação 653 $asatisfaction 653 $aService recovery 653 $atrust 700 1 $aFERNANDES, D. V. der H. 773 $tRevista de Administração de Empresas, São Paulo$gv. 48, n.1, p. 10-24, jan./mar. 2008.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Nenhum exemplar cadastrado para este documento. |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical. |
Data corrente: |
07/03/2012 |
Data da última atualização: |
05/05/2017 |
Tipo da produção científica: |
Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas |
Autoria: |
LEITAO, R. C.; VIANA, M. B.; PINTO, G. A. S.; FREITAS, A. V.; SANTAELLA, S. T. |
Afiliação: |
RENATO CARRHA LEITAO, CNPAT; Michael Barbosa Viana, IFCE; GUSTAVO ADOLFO SAAVEDRA PINTO, CNPAT; Alexsandro Viana Freitas, UFC; Sandra Tédde Santaella, UFC. |
Título: |
Produção de biogás a partir do glicerol oriundo do biodiesel. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2011. |
Páginas: |
4 p. |
Série: |
(Embrapa Agroindústria Tropical. Comunicado Técnico, 180). |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Glicerol. |
Thesagro: |
Biogás. |
Thesaurus NAL: |
biodiesel. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/55346/1/COT11018.pdf
|
Marc: |
LEADER 00596nam a2200205 a 4500 001 1917900 005 2017-05-05 008 2011 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aLEITAO, R. C. 245 $aProdução de biogás a partir do glicerol oriundo do biodiesel. 260 $aFortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical$c2011 300 $a4 p. 490 $a(Embrapa Agroindústria Tropical. Comunicado Técnico, 180). 650 $abiodiesel 650 $aBiogás 653 $aGlicerol 700 1 $aVIANA, M. B. 700 1 $aPINTO, G. A. S. 700 1 $aFREITAS, A. V. 700 1 $aSANTAELLA, S. T.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|