Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  08/12/2008
Data da última atualização:  08/12/2008
Autoria:  SANTOS, C. P. dos; FERNANDES, D. V. der H.
Título:  A recuperação de serviços como ferramenta de relacionamento e seu impacto na confiança e lealdade dos clientes.
Ano de publicação:  2008
Fonte/Imprenta:  Revista de Administração de Empresas, São Paulo, v. 48, n.1, p. 10-24, jan./mar. 2008.
Idioma:  Português
Conteúdo:  O objetivo central deste trabalho é examinar a recuperação de serviços sob uma perspectiva estratégica, como ferramenta de relacionamento. Para tanto, foi proposto e testado um modelo teórico, com foco nos inter-relacionamentos entre avaliações específicas do processo de reclamação, confiança, custo de mudança, valor e lealdade do consumidor. Os resultados indicam que a formação de confiança e lealdade do consumidor é afetada pela forma como as reclamações são resolvidas. As percepções de justiça afetaram a satisfação com o gerenciamento da reclamação. A confiança do consumidor foi fortemente influenciada pela satisfação pós-reclamação. Por fim, tanto a intenção de recompra como a comunicação boca-a-boca foram influenciadas por confiança, satisfação e valor percebido. Os custos de mudança não moderaram as relações entre satisfação, confiança e lealdade, e demonstraram ter baixa influência nas intenções de recompra, indicando que a criação de mecanismos que dificultem a saída do cliente não é suficiente para mantê-lo, e que e um gerenciamento adequado da reclamação pode ser uma ferramenta eficaz para desenvolver relacionamentos de longo prazo.
Palavras-Chave:  confiança; customer relationship; lealdade; loyalty; Recuperação de serviços; relacionamento com clientes; satisfação; satisfaction; Service recovery; trust.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Nenhum exemplar cadastrado para este documento.
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroindústria Tropical.
Data corrente:  07/03/2012
Data da última atualização:  05/05/2017
Tipo da produção científica:  Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas
Autoria:  LEITAO, R. C.; VIANA, M. B.; PINTO, G. A. S.; FREITAS, A. V.; SANTAELLA, S. T.
Afiliação:  RENATO CARRHA LEITAO, CNPAT; Michael Barbosa Viana, IFCE; GUSTAVO ADOLFO SAAVEDRA PINTO, CNPAT; Alexsandro Viana Freitas, UFC; Sandra Tédde Santaella, UFC.
Título:  Produção de biogás a partir do glicerol oriundo do biodiesel.
Ano de publicação:  2011
Fonte/Imprenta:  Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical, 2011.
Páginas:  4 p.
Série:  (Embrapa Agroindústria Tropical. Comunicado Técnico, 180).
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Glicerol.
Thesagro:  Biogás.
Thesaurus NAL:  biodiesel.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/55346/1/COT11018.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAT13261 - 1UMTFL - PPFL 041122012.04112
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional